Como se manter motivado para alcançar seus objetivos.

Photo by Tirachard Kumtanom on Pexels.com

Quem é que está 100% do tempo motivado? Ninguém. Acredite. Ninguém!
Às vezes fazemos as coisas porque elas precisam ser feitas, mas não necessariamente estamos com vontade ou motivados.

Quando fazemos por disciplina, é bom porque não interrompemos nosso processo, mas temos que admitir que quando fazemos algo motivado, é muito melhor. Flui. Então vamos a algumas dicas que utilizo nestes casos:

  1. Pense no resultado:
    Quando eu penso no que vou atingir, no que vou receber em troca, fica muito mais fácil me manter motivada. Seja o que for que você precisa fazer, encontre o resultado que te motiva. Se estiver desanimado para trabalhar, descubra o que te traz satisfação: a oportunidade de fazer o que gosta? Os amigos que vai encontrar que fazem seu dia mais feliz? O salário que vai receber? Enfim, busque resultados que te empolguem e que te mostrem que, fazendo o que precisa ser feito, vai te levar para mais perto da execução.
  2. Coloque recompensas em dias mais difíceis:
    Alguns dias realmente são mais difíceis e parece que só com oração que o negócio acontece, então nestes dias você pode se dar um presente. Nada que te deixe endividado, na verdade, nem precisa ter valor monetário. Por exemplo, você está matando de estudar e vai fazer um simulado. Se tirar acima de “x” você vai se dar de presente ficar assistindo uma série ou filme que gosta muito e que não pôde assistir, porque estava estudando. Ou então, se venceu a tentação de não comer doces no aniversário porque está de dieta, agora pode se dar ao luxo de ir naquele restaurante fit que você ama! Evite dar recompensas sabotadores. Exemplo: Ficar sem estudar por um dia, se estiver fazendo cursinho, ao invés disso, diminua uma hora. Ou se estiver de dieta não coma um doce como recompensa, como algo igualmente gostoso, porém fit. Entende a diferença? Se não será como dar um passo pra frente e dois pra trás.
  3. Fique um dia sem pensar no assunto:
    Sério! Você não tem ideia de como ajuda não pensar sobre o assunto. Viva como se aquilo não existisse. Não comente com ninguém, não deixe sua mente ficar te trazendo as responsabilidades deste assunto. Simplesmente seja um robô e só faça. Depois de um tempo, você ganha mais clareza e começa a enxergar a situação do tamanho que ela é. Não fica se torturando demais, sabe. Não ache que para encontrar soluções você precisa ficar se martirizando 24hs do seu dia. Às vezes o contrário, não pensar, é o melhor caminho.

O que VOCÊ faz quando precisa se motivar? Como costuma agir em momentos que parecem mais difíceis?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s