Como conseguir coisas grandes, sem começar com as pequenas?

Ontem eu estava assistindo à live de uma empreendedora que sigo no instagram e ela começou a falar sobre o número de amigos, parentes e pessoas que ela conhece que, após ver o sucesso dela, sentiram o desejo de também criarem seus canais no youtube.

Depois de algumas semanas ou meses, eles acabam voltando falando que fecharam seus canais, que não gostaram da experiência, que não se identificaram como youtube ou que “não era pra eles”.

Ela começou a falar sobre como as pessoas se enganam em relação a trabalhar com redes sociais. Talvez por se confundirem com a forma como lidam com seus perfis, como seguidores, acham que é igual, quando se assume um negócio online.

Eu também tive várias pessoas que, na empolgação, me falaram que iriam abrir seus canais no youtube. Alguns, a maioria para ser mais precisa, nem chegou a fazer de fato e outros, não deu nem seis meses e já desistiram.

É possível aplicar isto a várias áreas da vida, mas quero que pense em relação às coisas que já tentou fazer e deixou pra lá. Talvez achou que ficou difícil demais ou que não teria disposição, ou deu preguiça ou então achou que não era pra você. Pode ser também que esperou alguém te ajudar ou fazer por/pra você ou simplesmente foi perdendo o foco e nunca mais voltou a pensar no assunto.

Quantas oportunidades perdemos? Quantas chances tivemos de viver experiências diferente, especiais e deixamos pra lá.

Eu costumo pensar que, quando postergo demais ou estou com preguiça demais de fazer alguma coisa, é aí que brigo comigo mesma e faço, só pra mostrar pro meu corpo e pra minha mente que quem manda aqui sou eu.

Não vou deixar pensamentos ruins ou limitações do meu corpo me dizerem que não vou fazer. E é incrível que, quanto mais eu consigo, mais eu quero fazer. Os próprios resultados são minha motivação. Acredito que para todos isto é uma verdade: Quanto mais você consegue, mais você quer, porque percebe que é capaz.

Pensando nesta lógica, se você não der o primeiro passo, se não der o primeiro resultado, NUNCA verá os outros. Nunca virá o dia de realização plena. Sempre será uma lembrança de algo que não aconteceu.

Como isto é pra você? Como se sente lendo este texto? Quais sentimentos e sensações vêm à mente? Com certeza, não é nada prazeroso. Não vem nada positivo. Mas use isto como motivação para ir em direção oposta à inércia e fazer o que PRECISA ser feito.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s