Como encontrar conteúdos preciosos “escondidos” na internet para manter o foco.

Eu acho engraçado como algumas coisas acontecem na nossa vida. Alguns vão chamar de universo, outros de atração, outros de coincidência. A questão é que, sempre que estou em uma fase muito específica em busca de foco, acabo encontrando conteúdos tão específicos às minhas necessidades, mesmo quando não estou buscando necessariamente sobre. Está confuso? Deixe eu explicar.

Por exemplo, tenho pesquisado bastante sobre realizar metas difíceis e, de repente, estou assistindo a um vídeo de um casal, nada a ver com nada, que começa a conversar sobre o assunto. Ou então, um amigo está fazendo stories e começa a falar sobre este mesmo assunto.

Entenda que eu não coloquei no google “realizar metas”, não foram aqueles conteúdos que a internet te “joga” em todo site que você entra.

É realmente o assunto em si brotando na sua cara.

Eu fico sempre muito feliz e muito grata porque, em primeiro lugar, vejo que tem mais pessoas que pensam e acreditam como eu (Este mundo de correr atrás dos objetivos de forma incansável é muito solitário) e, em segundo lugar, consigo aprender lições preciosas com o que eles compartilham.

Por isso quero te ajudar a também fazer as coisas acontecerem na sua vida e receber este “retorno” da vida:

  1. Seja incansável ainda que não veja as coisas acontecendo. Persistir quando está dando tudo certo é fácil demais. Na verdade é sua obrigação. Agora, continuar seguindo firme, quando você não vê nem sinais de progresso, aí que está o maior segredo.
  2. Não busque apenas pessoas que só falam o mesmo que você ou que se pareçam com você. Tenho aprendido nesta caminhada que o mais gostoso é ouvir pessoas que não tem nada a ver comigo. Que não são da mesma tribo que eu ou que, nem sequer fariam parte da minha rede de amigos. Estas pessoas “inusitadas” aparecem na minha “vida online” e me fazem morder a língua frequentemente. É como se caísse a ficha de que pessoas de todos os estilos, todos os gostos, todas as crenças estão em busca de algo, na mesma intensidade que eu.
  3. Engaje-se com seu objetivo. Você só vai começar a encontrar estes conteúdos diferentes dos que você está acostumado se realmente estiver engajado com seu objetivo. Somente quando você começa a sair do seu meio-comum que o incomum acontece: Você vê valor em coisas que antes não via, começa a perceber pessoas que seguem pessoas que você segue ou que são seguidas por pessoas que você segue que tem muita coisa pra falar a respeito do que você quer.
  4. Abra sua mente. Você pode saber muito sobre sua caminhada, pode ter muitas experiências para contar, mas você ainda tem MUITO o que aprender. Abra sua mente completamente e use um filtro para não perder o foco do que você está mirando. (É muito comum, neste caminho, você se encantar com tanto conteúdo bom e com tantas pessoas incríveis falando sobre experiências incríveis e acabar esquecendo até o que queria.)

Você está muito perto de enxergar um mundo de pessoas incríveis que lutam pelo mesmo que você ou que, mesmo não tendo o mesmo objetivo, estão com o mesmo sangue nos olhos que você. Daí só aproveite, desfrute, porque coisas grandiosas vão acontecer.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s