A opinião que você adota a respeito de si mesmo afeta profundamente a maneira pela qual leva sua vida.

O título deste texto é a fala de Carol Dweck, pioneira no tema Mindset, que escreveu o livro “Mindset: A nova psicologia do sucesso”, que tanto já comentei com vocês. Se ainda não sabe que livro é este ou não sabe se deveria le-lo, clique aqui.

O mais interessante quando comecei a pesquisar mais ainda sobre mindset é que um dos maiores medos que nos impedem de tentar coisas novas é o medo de errar, e este medo de errar acaba nos deixando em um lugar onde não avançamos, não ousamos e não tentamos algo que seja muito desafiador.

Este estado e não sair do arriscado, de permanecer onde seu medo não grita, é a “querida” zona de conforto. Nela nós simplesmente nos congelamos, travamos, afundamos nosso pé no asfalto e esperamos secar e depois reclamamos que não saímos do lugar.

Para mudar seu mindset você precisa agir, se desafiar e simplesmente fazer, com medo ou sem medo; com segurança ou insegurança. Só faça!

E se você ainda está se dando várias desculpas e achando que no seu caso não dá mesmo, que você não consegue, que você está muito velha ou que não consegue aprender, finalizo o texto de hoje com o depoimento que a própria autora deu, em uma entrevista ao site exame.com:


Existe escolha. Os mindsets nada mais são do que crenças. São crenças poderosas, mas são apenas algo que está em sua mente, e você pode mudar sua mente. Pense aonde gostaria de ir e qual mindset pode levá-lo até lá.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s