Se está difícil, deixa pra lá…

Hoje não é a primeira vez que sento e não sei muito bem o que vou escrever, mas também não é a primeira vez que deixo esta sensação vir e me abalar ou deixar pra depois.

Estamos vivendo a era do “deixa pra lá”, do “se incomoda, se te faz mal, se afaste”. Calma lá! Existem momentos e momentos. Situações e situações.
Em algumas vezes realmente será necessário, mas certas situações de desconforto são necessárias para nos fortalecermos, desenvolvermos habilidades, aumentarmos nossa resiliência e percebermos que somos capazes.

Vou dar um exemplo deste momento que estou digitando pra vocês: Antigamente, quando eu não tinha uma ideia, achava que tinha que esperar a criatividade chegar; então ia fazer outra coisa. Acontece que, a criatividade não tem hora pra “vir”. Ela podia chegar minutos depois, como dias depois e, meu prazo era pra já! Não dava pra esperar a boa vontade da senhorita criatividade rs.

Daí, pensando no prazo, percebi que o negócio era sentar e começar a trabalhar e ver se o “negócio acontecia”. E não é que dava certo?
Começava a digitar e digitava e digitava e não é que o texto saía? Não é que eu conseguia, mesmo sem uma “inspiração divina”? hahaha

Escrever é treino, é técnica. Existem dias em que realmente alguma coisa acontece que ficamos mais empolgados, mas quando este “algo” não acontece, não dá pra ficar parado esperando…

Meu trabalho é, basicamente, transformar minhas ideias em conteúdo, é colocar a criatividade em ação, ou seja, completamente subjetivo. E, por isso, eu pensava que não dependia de mim, até perceber que era bem o contrário: Dependia – e ainda depende- única e exclusivamente de mim.

O que você faz em situações desconfortáveis ou quando algo está emperrado? Senta e desemperra ou espera passar, deixa pra lá, desiste? Vamos mudar esta postura?


“Certas coisas não vêm espontaneamente, você precisa convidá-las. E, se, mesmo convidando elas não vêm, mostre que você consegue por iniciativa própria”. 😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s