Qual foi a pior coisa que já te aconteceu?

Photo by Pixabay on Pexels.com

Que pergunta macabra, né?
Tanta gente no clima de ano novo: luz, paz, prosperidade, amor, dinheiro…e eu aqui perguntando de coisa ruim. Calma! Não quero te assustar! Não quero ser a chata do rolê rsrs

De vez em quando a gente fica “na bad”, né? Vem aquela tristeza, com ou sem motivo, e uma coisa vai puxando a outra, quando a gente vai ver, parece que só aconteceram coisas ruins na nossa vida.

Hoje quero que você pense DE PROPÓSITO na pior coisa que já te aconteceu. Eu te digo que a minha pior coisa foi terminar meu namoro. Há alguns anos atrás eu estava com a pessoa mais incrível que já havia conhecido e, com o tempo, percebi que não podíamos continuar juntos porque eu não o faria feliz e nem ele me faria feliz. Concordávamos em tudo, ou melhor, em quase tudo, mas descordávamos no que, para mim, era o mais importante.

Demorei pra me recompor e ficar bem. O primeiro ano foi só choro e muitos questionamentos, afinal eu achava que amar era tudo que eu precisava para ser feliz com alguém. Mas descobri que não.

Agora que já me expus aqui, me diga, qual foi a pior coisa que já te aconteceu?

Quero que você lembre de como se sentiu e em quanto tempo você conseguiu superar. Eu me sentia super confusa porque, racionalmente, tinha tomado a melhor decisão. Era o correto. Mas meu coração não queria saber de certo ou errado. Eu tinha a sensação de que tinha feito a maior burrada da minha vida e que iria me arrepender um dia. Levei 2 anos para “ficar de boa”. Só depois de dois anos consegui lembrar dele sem doer, sem chorar. 3 meses depois do nosso término ele já estava com outra e isso foi como cravar pregos e mais pregos em mim. (Como assim, tudo o que a gente sentia foi embora em 3 meses e ele já estava com outra???) Foi difícil. Fiquei brava com Deus, falei que não queria mais falar com Ele por um bom tempo. E foi isso que fiz. Foram os piores anos porque havia “perdido” meu grande amor (ex-namorado) e meu melhor amigo (Deus).Não tinha mais ninguém e sofri sozinha.

Pois então, me diga, como você se sentiu?

E a última pergunta: Como você está hoje? Você passou por tudo o que passou, chegou a achar que não iria aguentar, deve ter chorado, ou gritado muito ou feito muita besteira pra tentar amenizar…mas como está hoje?

Hoje, quase 4 anos depois da minha difícil e dolorida decisão, reafirmo o mesmo que afirmei pra mim mesma quando terminei: não seríamos felizes. Em algum momento, mesmo que insistíssemos, não ficaríamos mais juntos. Ele está super feliz com alguém que acredito ser a mulher ideal pra ele, do jeito que ele precisa, e eu aprendi a importância de tomar melhores decisões. Melhorei meus critérios e amadureci até como mulher. Sei o que quero e o que não quero num homem. O que vai ou não fazer bem pra mim

Hoje eu estou bem. Hoje, desta história toda, ficou o aprendizado e um carinho muito grande por ter tido este homem tão especial e fico feliz que meu primeiro namorado, meu primeiro amor não tenha sido traumático ou um doido qualquer. Foi bom. Mas não era pra ser. Sobrevivi! Me fortaleci. (ah! nem preciso falar que voltei a falar com Deus, né! rs Como conseguiria ficar sem a companhia Dele?!?!?! Jamais rs)

E você? Como está hoje? Também conseguiu superar? Não digo esquecer, porque não esquecemos mesmo. Faz parte. Mas da próxima vez que você se pegar remoendo tristezas do passado, lembre deste exercício de hoje: aconteceu o que aconteceu, mas você sobreviveu! Você aprendeu. Você se superou!

E, com o tempo, vão vir outros problemas, outras dificuldades, algumas até que você vai realmente achar que não aguenta mais! Respire fundo e lembre: você já passou por coisas tão difíceis quanto. É só um jeito de crescer mais rápido. rs

Não fique com o fato, mas com o aprendizado. Fazendo isto você se prenderá menos ao que o passado tem de ruim e vai levar o melhor pro seu futuro!

Bom ano!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s