A casa desabitada.

apartment chair clean contemporary
Photo by Pixabay on Pexels.com

A casa está arrumada, os móveis estão no lugar. Não há poeira ou toalha em cima da cama. Não há louça na pia. Tudo está guardado em seu devido lugar.
Os móveis são brancos e a luz do sol que entra por essa janela enorme de vidro só realça o que de mais forte há: ausência de vida.

As crianças não brincam para não quebrar seus brinquedos e não correm para que não desarrumem o que seus pais acabaram de organizar. Melhor utilizar a bancada da cozinha para não manchar a mesa…melhor não!

Melhor não viver tão intensamente. Melhor não ousar. Melhor não se atrever. Melhor não se sujar. Melhor não sair correndo. Melhor não gargalhar com vontade. Melhor não tentar.

Vai que me frustro. Vai que ouço um “não” que não estava preparada. Vai que me rotulam, como já fazem todas as vezes. Vai que eu quebre alguma parte do corpo, já basta ter ferido meu coração. Vai que pensam que sou extrovertida demais. Vai que não dá certo e eu tenho que lidar com olhares e julgamentos.

Melhor é viver nesta casa “habitadamente desabitada”. Melhor continuar nesta “vida-não vida”. Melhor não saber o que é o melhor porque não sei se conseguirei mante-lo. Melhor não experimentar o que é excelente porque vou querer viver nele pra sempre.

A verdade é que ferimentos no corpo cicatrizam. Frustração se esquece. Rótulos são rasgados. Coração ferido sobrevive. O que não deu certo, uma hora dá. Mas uma vida “meia-vivida” é tão triste quanto nunca te-la vivido.

Quem nunca bagunçou, nunca quebrou, nunca se feriu, nunca se frustrou, nunca repôs, nunca… não está vivendo certo. Não está acertando. Não está vivendo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s