Mais

Meus aprendizados sobre o mês de abril.

O mês de abril foi um mês muito especial com aprendizados bem interessantes. Primeiro que eu aprendi a reconhecer meus limites. Eu sempre soube que não consigo fazer tudo, sempre soube que não posso esperar mais do que deveria sobre mim e sobre os outros, mas sou a rainha das expectativas. Crio expectativas do nada, para nada e sem motivo algum. Isto me frustra e me entristece.

Neste mês tomei algumas decisões tristes e que, mesmo necessárias, não deixaram de ser tristes, mas entendi que precisava. Ao mesmo tempo estas decisões me exigiram recuar e entender que tenho um ritmo que não se ajusta de uma hora para a outra. Preciso me dar uns agrados de vez em quando e preciso acalmar a leoa que mora dentro de mim.

Aceitar que não tenho o controle sobre tudo é bom. É relaxante é confortante. Pensei que seria difícil reconhecer porque o ego é terrível e sempre quer que acreditemos sobre nós mais do que realmente deveríamos. Então só me rendi à realidade e foi como um banho de cachoeira: difícil de entrar por ser muito frio, mas mais difícil de sair, por se tornar tão relaxante.

Aceitar que não podemos tudo não torna a vida mais fácil, mas torna mais “vivível”, mais possível. Quando pensamos sempre nas maiores alturas, olhar pra baixo parece aterrorizante. Quando olhamos de onde realmente estamos, sabemos se realmente é tão assustador assim, já que caminhamos com nossas próprias pernas para chegar até lá.

Quanto mais real é sua visão a respeito de si mesmo e quanto mais reconhece seus limites, é mais fácil encarar-se no espelho e enxergar a realidade.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s