Mais, Produtividade, Reflexões

O desafio de esperar.

pexels-photo-298018.jpeg

Esperar é difícil.

A começar pela espera pelos nove meses da gestação. Há ansiedade, expectativas, medos e várias outras questões que nos invadem, mas que,  na verdade não há nada a fazer,  senão esperar.

A gente pode ficar imaginando cenas na nossa cabeça, ficar recriando situações ideais, mas nada vai mudar o fato de que tudo pode sair exatamente o oposto do que imaginamos ou então bem melhor.

Esperar nos deixa vulneráveis porque acabamos dependendo de variáveis que não estão sob nosso controle e isto de ‘ficar vulnerável’ é bem estranho.

Sempre teremos situações que nos exigirão esperar. Seja pelo ônibus para ir ao trabalho como a resposta de uma entrevista de emprego. Seja a comida esquentar, como a hora certa de terminar um relacionamento.

Não temos como fugir, mas podemos nos educar para aprendermos a lidar com este fato.

  1. Você pode aproveitar enquanto espera para fazer outras coisas que diz não ter tempo.
    Já que aquilo que você tanto quer não acontecerá tão cedo, que tal então agilizar outras atividades ou se dedicar àquilo que diz que nunca consegue fazer por falta de tempo?

  2. Esqueça.
    É estranho pedir para esquecer porque quanto mais queremos esquecer, mais nos lembramos, mas a dica anterior vai te ajudar, pois quanto mais ocupamos nossa mente com algumas coisas, esquecemos de outras.
    E também é importante fazer isto como um exercício. Foque naquilo que pode controlar, naquilo que está sob seu controle. Se não cabe a você agilizar o resultado, não caia nessa de ficar bitolado. Só vai te trazer ansiedade e te deixar mal.
  3. Viva o agora.
    Estamos sendo engolidos por tantas novidades e tantas informações ao mesmo tempo, que parece impossível focar em uma coisa só, ainda mais quando estamos esperando uma resposta ou um resultado.
    Mas quanto mais focarmos no momento presente, será mais fácil esperar as coisas acontecerem no tempo delas.
    Ouvir a pessoa falando sem se deixar distrair por pensamentos, curtir a praia com os amigos sem ficar olhando as redes sociais de 5 em 5 minutos, compartilhar uma foto legal e esquecê-la sem ficar inquieto para saber quantas curtidas recebeu, etc.
    O tempo não volta atrás.

Se está esperando por algo ou alguém, saiba que as coisas vão acontecendo naturalmente. Quer você queira, quer não, certas coisas não dependem de você e esperar será sua única opção.
Mas se aprender esta lição, os resultados positivos serão todos seus: mais resiliência, paciência, domínio próprio, coração leve, mais presença nos momentos, mais prazer na vida.

Só depende de você…

Anúncios

Uma opinião sobre “O desafio de esperar.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s