Produtividade, Reflexões

Como você gerencia sua ansiedade?

sinais-ansiedade

Neste fim de ano quero despertar essas borboletinhas dormindo no seu estômago e trazer de volta aquela sensação gostosa, aquele frio na barriga, de quando a gente está prestes a fazer algo desafiador.

A gente fica tão focado nas coisas que a gente quer para o nosso futuro, que a acaba esquecendo o que temos na nossa frente. As atitudes simples que podemos ter e que podem refletir exatamente AGORA!

Planeje o futuro, mas não esqueça do presente. Do contrário, você viverá numa eterna ansiedade.
A ansiedade é exatamente isto, não viver o presente por ficar se preocupando com o futuro. E ela é corrosiva. Você sente uma falsa sensação de segurança e de controle, mas no fundo, é como se colocasse uma bola de ferro nos seus pés e só conseguisse dar passos tão pequenos que demoraria muito mais tempo que o normal para que você efetivamente chegasse a algum lugar.

Acho que já está na hora, não acha?

Quem me segue já sabe que não sou de passar as mãos na cabeça e ficar chorando pitangas. Também não sou do tipo que fica curtindo seu sentimento de culpa e aceitando desculpas. Comigo é necessário sair da capa de coitado, parar de colocar culpa no mundo inteiro e levantar soluções. 

Não importa tanto o tempo que leve, sabe…. Nossa ansiedade quer que tudo aconteça no nosso próprio ritmo, mas a verdade é que ela é nossa maior inimiga. Ela mesma nos trava de alcançar as coisas que mais queremos.

O que você precisa fazer AINDA HOJE para começar a fazer as coisas acontecerem? Onde está a fonte da sua ansiedade? O que te deixa tão agitado a ponto de, ao invés de te fazer andar, te congelar?

Descubra e AJA!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s