Reflexões

O que você não sabe sobre você (mas deveria)

quero-evoluir-pandora-autoconhecimento

Eu recebo muitos comentários de pessoas dizendo que não conseguem e que chegaram em um ponto da vida que não sabem o que fazer. Recebo também depoimentos de histórias difíceis e problemas que parecem insolúveis e pessoas que não sabem por onde começar.

A verdade é que mesmo a pessoas que se sente mais incapazes e mesmo as que acham que não vão conseguir se alguém ajudar, têm um bicho dentro delas que está pronto para despertar no exato momento em que forem descobertos.

O que você não sabe sobre você é que você sempre vai ter mais de uma opção para escolher. Todas as situações sempre te darão, no mínimo, 2 opções. Se você só está vendo uma opção, respire fundo e procure melhor porque existe pelo menos mais uma.

Também saiba que nem tudo vai ser fácil. Isto não quer dizer que você não pode dar valor para algo que vier fácil, aprecie estes presentes; mas também não quer dizer que só porque está difícil, está na hora de se render.

Você não sabe – ainda – , ou melhor, você não sabia, mas as pessoas não precisam nos entender e nem atingir nossas expectativas. Elas não existem para nos agradar e nem pra dar a resposta que queremos, mas você precisa saber é que a forma como elas te tratam ou como falam com você não é determinante para o que vai acontecer com você.

Ainda existem coisas que você não sabe e que eu não sei, mas isto não quer dizer que nunca vamos descobrir. Se tem uma coisa que me deixa louca a respeito de viver, é que sei que vou continuar aprendendo um monte de coisas novas e esta é uma das coisas mais mágicas da vida.

Ainda que você não se conheça inteiramente, apoie-se no que já conhece. Ainda que não saiba todas as respostas, não canse de buscá-las. Ainda que não esteja do jeito ou no nível que esperava, siga tentando. Certas coisas não saberemos nunca; isto só quer dizer que devemos nos satisfazer com o que já alcançamos.

Boa vida pra você! 🙂

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s