Minimalismo

Minimalize de verdade!

tag-minimalismo

Uma das melhores coisas que me aconteceram comigo neste ano de 2017 foi conseguir acabar com minhas coisas e acabando com minhas coisas consegui perceber o quanto eu gastava com coisas que eu já tinha. 
Você já parou para fazer esta conta? A gente costuma fazer uma planilha de gastos para descobrir onde está indo nosso dinheiro, mas não paramos para fazer uma análise do quanto gastamos com o que realmente não precisamos porque JÁ TEMOS EM CASA!

Sempre faço a comparação da janela do banheiro. Já reparou nas janelas dos banheiros das casas que você vai? Independente do número de pessoas que moram na casa, sempre têm muito mais produtos do que moradores. São 4 champús, 2 condicionadores para tipos de cabelos variados, 10 cremes para tratamento, hidratantes e sabonetes líquidos… !!! Mas sempre existe algo novo para ser comprado, né?! Aquele creme que promete fazer crescer, aquele champú que dá brilho mais que condicionador, aquele que combate caspa que é sempre bom ter, etc.
Não se assuste se você se identificar com esta ilustração… é mais comum do que parece. Infelizmente.

Bem, neste ano muita coisa mudou quando decidi que não compraria mais nada enquanto ainda tivesse um item dele em casa. Não importa se a minha marca preferida acabou, o que importa é que se ainda tenho outro produto similar, vou usá-lo até acabar e, somente quando todos os produtos daquele segmento acabarem irei voltar a comprar.

Esqueça aquele conceito de que “quando acabar com um posso comprar outro” porque acabamos usando como desculpa para comprar. Se ainda tem outro produto com a mesma utilidade, não tem porque continuar comprando e trazendo mais “entulho” para sua casa.

Não comprar é bom, mas saber que não preciso comprar é muito melhor! É relaxante, é tranquilizante. Eu fico mais consciente do que já tenho e procuro ver utilidade em tudo o que ocupa algum espaço na minha casa.

Comece a fazer uma análise mais profunda. Veja não só o que você tem, mas quanto tem de cada item, e terá uma visão diferente a respeito do desperdício.

Minimalize de verdade!

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s