Produtividade

Dê um susto na sua rotina.

routine.png

Vamos pular a parte que rotina é chata, que rotina tira a espontaneidade da vida e que nada de bom acontece quando ficamos planejando tudo. Já passamos deste nível e já sabemos o quanto ela é importante para nossa produtividade.

Hoje eu quero falar de alguns hábitos – super saudáveis – que adquirimos, mas que por um tempo não estejam dando certo. Neste caso, precisamos dar um sustinho para depois voltarmos ao ‘de sempre’.

“Dar o susto” não é necessariamente sair da rotina, pois não estou falando de mudar a tarefa em si, mas sim da forma como a realizamos.
Um exemplo simples para você entender: eu separo um tempo para escrever para vocês, que geralmente é quando estou em algum lugar fechado. Na sala, no quarto, em algum lugar assim. Mas, tem vezes que nada rola e que não adianta eu parar, me concentrar, ler, pesquisar, simplesmente não sai uma palavra. Nestas horas eu pego esta minha atividade de escrever e faço em um lugar diferente. Geralmente um lugar aberto com pessoas passando ou com uma paisagem legal, ou um lugar onde eu consiga ficar contemplando o cenário por algum momento até que as primeiras palavras começam a chegar e então, meu texto.

É o que está acontecendo neste exato momento. Eu não queria trazer meu computador, mas eu sabia que saindo do lugar comum, das cenas de sempre, eu conseguiria.
Estou sentada na parte externa do hostel, em Petrópolis, onde tem várias mesas e bancos e pessoas conversando, árvores balançadas pelo vento, ao mesmo tempo barulho de carros passando logo à frente e pássaros voando e pousando.
A mesma atividade, em um cenário diferente, é realizada com sucesso! rs

Já parou para pensar nisso? O problema não é a tarefa em si e o problema não é você. É o seu cérebro que, por algum motivo que não sei te responder, precisa sair do cenário de sempre, que é o que eu chamo de “sustinho” para produzir aquela tarefa que faz parte da sua rotina.

Quando você sentir que está empacado, que não consegue fazer o que sempre fez, tente mudar a forma como o faz: seja o lugar, seja com pessoas diferentes, etc.

Se já reparou isso ou se tentar fazer isto, me conte como foi? Não é possível que seja só comigo! rs
Eu também compartilhei com vocês um vídeo falando sobre construir hábitos.
Muitas pessoas sabem o que devem fazer, sabem o que querem transformar em hábitos mas não conseguem. Espero que ajude. Dá uma olhada!
(Se ainda não é inscrito, é só clicar aqui!)

 

 

Aproveite para seguir o Dica pra Hoje nas redes sociais, assim você fica sabendo das Lives e viagens e muitas outras dicas que compartilho por lá!

www.instagram.com/blogdicaprahoje
www.facebook.com/dicaprahoje
www.twitter.com/dicaprahoje

Vídeos todos os dias no canal: www.youtube.com/user/dicaprahoje

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s