Reflexões

Por que preciso me decidir?

escolhas

Tomar decisões poderia ser algo mais fácil. Deveríamos simplesmente fazer uma lista de prós e contras e o que prevalecesse, seria o decidido. Mas não é bem assim.

A gente faz a lista, mas empata. Ou então mesmo que tenha mais itens em uma lista que na outra, parece que pesam mais. E o pior: quando você finalmente acha que tomou a decisão e começa a ver um monte de notícias contra o que você decidiu.

Pois é. Decidir ainda é pessoal. Conselhos, estatísticas, comparativos e listas só nos ajudam a começar uma reflexão, mas na hora em que a decisão é feita, foi nossa escolha. Nossa!

Muita gente tem medo de decidir por si só e descobrir que decidiu errado. Ou então que a partir daquela decisão terá mais trabalho. Pois é… são consequências. Faz parte da vida adulta.

Deixar de decidir é muito pior. Ficar enrolando em uma situação que não está boa esperando que alguma coisa aconteça, é tortura. Saber o que precisa ser feito e decidir não fazer é colocar um peso de dez quilos no pescoço para correr a meia maratona.

Em algum momento você vai acabar decidindo, porém talvez da forma errada ou em um momento em que não esteja mais aguentando. Sofreu por mais tempo, à toa.

Uma decisão difícil tomada na hora certa é melhor do que qualquer decisão nunca tomada e uma falsa sensação de que está tudo certo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s