Mais

O perigo de perder tempo.

Wasting-Time-Social-Media

Eu sou muito intensa. Vivo cada dia como se fosse o último, de verdade. Tenho um medo desesperador de sentir que perdi tempo e que não consegui aproveitar todos os momentos.
Minha maior angústia é olhar pra trás, depois de velhinha, e perceber que não fiz tudo o que podia. Sabe aquela sensação de olhar pra trás e perceber que podia ter aproveitado mais oportunidades?

Às vezes me faz mal porque sempre estou com expectativas altas em relação a tudo, e às vezes me faz bem porque consigo perceber oportunidades que muita gente não consegue. Tudo pra mim é aprendizado. Toda hora é hora.

O perigo de não vivermos tão intensamente, de deixarmos a vida rolar, é que realmente podemos deixar de viver coisas importantes por acharmos que “ainda dá tempo”. Só que esse ‘tempo’ nunca é aproveitado.

E como sempre achamos que vai dar tempo, que ainda será possível, não nos planejamos e passamos a viver à sombra dos nossos sonhos: Continuamos em empregos que não nos realizam, nos mantemos em relacionamentos abusivos ou sem amor, vivemos acumulando dívidas ou jogando dinheiro fora com coisas não importantes, não tentamos novos projetos inspiradores, etc.

São tantos os malefícios de não percebermos que o tempo se perde sim, que não quero nem perder tempo te falando desse ponto de vista. Quero te convencer a olhar para o seu tempo como uma moeda. Como algo de valor. Como um benefício que não sabemos até quando teremos.

Vale a pena aproveitar a vida, porque mesmo que você acredite em outras vidas, a vida que você está vivendo neste exato momento é ESTA! Você não sabe como será a próxima.

Certas coisas são inegociáveis: pessoas que amamos, nossos valores e nosso tempo. 

Não perca tempo com o que não vale a pena e não perca tempo porque não tem coragem de fazer o que sabe que tem de ser feito.

Lembre-se: Ainda dá tempo! 😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s