Mais

A matemática mais simples do mundo.

How-to-manage-startup-finances-effectively

Tem gente que tem dificuldade para lidar com dinheiro por causa da criação que recebeu: talvez os pais ou responsáveis não sabiam lidar muito bem e os mesmos comportamentos foram reproduzidos pelos filhos.

Outras pessoas tiveram um período muito restrito e quando receberam um pouco a mais ou então quando ficaram independentes, quiseram esbanjar ou comprar o que não tinham condições anteriormente.

Há aquelas pessoas que têm dificuldade porque não planejam e seus gastos refletem esta realidade. Como pensam apenas no hoje, não entendem que precisam guardar ou fracionar seu salário pelo período necessário.

O que estes três cenários têm em comum: São realmente motivos fortes, porém podem ser transformados. 
E o que a gente geralmente faz: usa estes motivos como muleta e continua gastando como se não houvesse amanhã e reclamando que nunca tem dinheiro.

Quem se identifica, levanta a mão aí!!! \0/ rsrs

Eu ouço muita gente falando que não consegue parar de gastar por este ou aquele motivo, mas quando pergunto o que tem feito a respeito, rola aquele silêncio ou aquele sorriso nervoso… que na verdade é admitindo que não tem feito nada.

Cuidar de finanças é a matemática mais simples que tem: Precisa sair menos dinheiro do que entra ou fazer entrar mais dinheiro do que sai.
Na prática que a gente se confunde.

A gente acaba deixando o mês passar, vamos gastando com tudo o que vai aparecendo e esquecemos dos gastos seguintes. Não avaliamos a necessidade (realmente preciso?) e o valor (é realmente importante?) de cada coisa.

Independente de como foi criado, dos apertos que já passou ou da sua dificuldade em se planejar, nada vai mudar o fato de que você precisa tomar uma atitude e começar a fazer todo o necessário para alcançar seus objetivos financeiros.

Afinal, quando você realmente quer alguma coisa, move mundos e fundos para conseguir, né?!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s