Mais

Conhece o milagre das fadas encantadas?

mouse-trap-free-vector

Eu costumo falar que a gente gosta muito do que é mais difícil.
Costumamos esperar milagres que nos exijam maior esforço e deixamos passar as oportunidades que, de repente, não tenham um nível de dificuldade tão alto.

Um exemplo muito simples é aprender inglês. Várias pessoas me pedem dicas para aprender inglês. Quando eu falo aquelas que não são segredo nenhum: ouvir músicas em inglês, assistir filmes, etc. a feição deles muda e percebo que no fundo acontece uma decepção. É como se eles esperassem algo do tipo: Vá para um  canto escuro, fale algumas palavras mágicas, beba uma poção que você só compra no vale das fadas encantadas e durma por 24 horas seguidas, que acordará montando suas primeiras frases.
Com certeza se eu falasse isso, um monte de gente começaria a buscar a poção e faria todo o ritual.

E é por isso que a gente não consegue conquistar várias coisas. Por ser simples a gente acaba diminuindo a importância ou inventando desculpa da falta de tempo ou da falta de dinheiro, por exemplo.

Gosto de exemplificar para você conseguir se enxergar melhor nas situações e de repente perceber se está cometendo este erro ou não. Então vamos lá: Você quer viajar nas suas férias e tem 1 ano para juntar dinheiro. Tecnicamente é uma coisa simples. O que fazer: escolher pra onde vai, escolher o período e cotar valores do que vai precisar (passagem, hotel, carro, etc). A partir disto separar quanto vai precisar juntar por mês para levar para sua viagem e se vai parcelar e qual o valor da parcela. Depois disso, acabou.

Se você me perguntar qual o passo mais difícil desses que descrevi, não tem! Não! Não tem! São etapas simples, sem nenhum nível de complexidade muito alto. O que você deve ter pensado como difícil é o valor, mas não é uma etapa, é só um “mal necessário”. Sem dinheiro você não viaja. Mas se você perguntar pra alguém porque não viaja, ela vai te dizer que é pelo dinheiro, quando na verdade, é porque não há a sequência de tarefas descritas anteriormente. Existe um desejo do “milagre das fadas encantadas” para te trazerem a viagem na sua mão.

O que você acha sobre isto? Faz sentido pra você?

Precisamos parar de complicar o que é simples e parar de valorizar o inalcançável. Pense nisto. 😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s