Mais, Produtividade

Inovar para crescer.

innovate-lightbulb

Comecei a ler um livro chamado “Oportunidades Disfarçadas” e mesmo nos primeiros capítulos já tenho muita coisa boa pra contar. Não quero entrar em muitos detalhes, até porque logo quero torná-lo nossa próxima dica de leitura, mas queria tocar em um dos assuntos que mais me chamou atenção e até que me deu mais ideias.

O livro fala muito sobre como nos adaptarmos à crise e tirarmos proveito dela em diferentes aspectos e um deles é a inovação.

Inovar é você fazer algo que já faz ou pegar algo que já existe e fazer de forma melhorada. Então é preciso conhecer o contexto para adaptar o que você faz ou que você quer oferecer.

Isto exige paciência e dedicação; e também é preciso pensar que vão haver erros e acertos. Quer dizer que às vezes suas primeiras tentativas podem dar errado, mas isso não quer dizer que vai desistir, e sim, que precisa repensar sua estratégia de tempos em tempos.

Se cada vez que você errar, parar para pensar nas lições que aprendeu e o que precisa prestar atenção da próxima vez, dará passos mais assertivos e alcançará um nível maior de excelência.

Nem sempre o que você faz está errado, só precisa de um segundo, terceiro  ou quarto olhar para melhorar.

Pense nisso! 😉

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s