Reflexões

Se você descobrisse que iria morrer em alguns dias, o que faria? Eu encontrei minha resposta!

Resultado de imagem para dreams

Você já deve ter ouvido a pergunta: “Se você descobrisse que iria morrer em alguns dias, o que faria?”
É uma pergunta conhecida, “chavão” e às vezes até cai no clichê, mas chegou o meu momento de me fazer esta pergunta e PELA PRIMEIRA VEZ tive a resposta.

Pela primeira vez eu soube exatamente o que eu queria pra mim e o que não queria. Pela primeira vez eu nem titubeei e não me preocupei em responder o que seria aceitável ou aprovado. Eu pensei em mim, no meu desejo.

Tenho escrito bastante a respeito de missão de vida e realizar sonhos aqui no blog porque é exatamente nesta fase que estou.

Essa história de que a gente não vai mais se aposentar com a nova reforma não me causou tanto espanto e nem tristeza porque sempre sonhei em trabalhar até o último dia da minha vida.
Sempre me imaginei ativa e feliz, porque imaginava que faria exatamente o que eu amava e que qualquer empecilho ou problema seria só detalhe comparado à satisfação de fazer algo que me inspira, que me faz ser alguém melhor e que me possibilita usar todas as minhas habilidades.

Você deve estar curioso pra saber minha resposta, né?
Bem, se eu descobrisse hoje que iria morrer em alguns dias eu passaria estes dias com minha família insistindo (porque ela consegue ser mais caseira que eu rsrs) pra minha mãe sair pra andar na praia comigo e tomar uma água de coco, tiraria milhares de fotos desesperadamente com minha mãe e minhas irmãs e imprimiria todas e deixaria recadinhos diferentes atrás de cada uma e esconderia em alguns lugares para elas encontrarem e rirem comigo ou de mim! rs

Falaria umas verdades para algumas pessoas que têm ferido quem eu amo e também daria um “chá de realidade” para outras que ainda se limitam porque vivem se diminuindo.

E COM CERTEZA pediria demissão do meu trabalho (ou tentaria negociar uma demissão) e escreveria e gravaria feito doida para o Dica pra Hoje.
Falaria com vocês todos os dias, faria encontrinhos mesmo que só meia dúzia de pessoas comparecessem, escreveria tudo o que eu quisesse sem filtros e pudores e contaria para vocês coisas que talvez não tenha coragem hoje por ter de me expôr demais.

E, se depois eu descobrisse a cura para minha doença e soubesse que trabalharia até o último dia, sem me aposentar… bem… nada mudaria. Eu faria a mesma coisa.
E é exatamente isto que tem me motivado.

Agora que encontrei exatamente o que amo, agora que descobri a fonte da minha realização, quero fazer todo o possível para passar todos os dias e cada momento APENAS fazendo aquilo que acredito e que me realizo integralmente.

Já enjoei de muitas coisas, mas quanto mais o tempo passa mais me apaixono pelo Dica e não me passa nem por um segundo a vontade de desistir. 

Então eu quero te perguntar, mas quero te convidar que responda com sinceridade: Se você descobrisse que iria morrer em apenas alguns dias, o que faria? Do que viveria? Como se realizaria?

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s