Reflexões

E se tudo desse certo?

Resultado de imagem para obstáculos

A gente vive tentando coisas novas ou ao menos desejando coisas novas.
Queremos um emprego novo, uma casa nova, um amigo novo, uma novidade no relacionamento atual e acabamos nos sentindo estagnados se estas mudanças não vêm.

Por vezes tememos mudanças, não queremos falhar, não queremos correr riscos ou não queremos o transtorno do processo. Por vezes queremos que as coisas simplesmente aconteçam de forma fácil. Que simplesmente deem certo.

Mas… e se tudo desse certo?
E se as coisas simplesmente acontecessem ao nosso primeiro sinal de tentativa?
E se não tivéssemos tantas dificuldades ou empecilhos?

Queria que você se colocasse no lugar de alguém que vivesse neste ‘mundo paralelo’ onde as coisas acontecem sem dificuldades.
Você está trabalhando em um lugar, tem vontade de mudar e…pronto, conseguiu outro emprego em outro lugar. Você está querendo uma novidade no seu relacionamento e só de pensar as coisas aconteceram.

Parece mágico. Mas, para mim, vem um cenário meio entediante. Parece que por saber que irá dar certo, nem é tanta mudança assim.
Acredito que um certo descontentamento pairaria.

Eu acredito que as dificuldades ou os momentos de estresse acabam aumentando nossa garra e aumenta o desejo de que dê certo. A gente acaba se esforçando mais.
Não acredito que todo sucesso precisa ser sofrido, isto seria uma crença limitante, mas  também não acho que tudo precise necessariamente vir com facilidade.

Algumas vezes eu já perguntei pra Deus ‘por que que tudo pra mim vem com dificuldade?’ ou ‘por que não consigo algo de forma menos sofrida?’ Afinal tem pessoas que parece que ‘nasceram para dar certo’, né?!

Daí eu olho para o outro lado e percebo que foram as dificuldades que me fizeram provar que eu realmente queria algo. Nas dificuldades que consegui usar minha criatividade para tornar as coisas possíveis. As dificuldades me fizeram provar meus valores e mostrar minha garra.
Nas dificuldades eu me descobri, me redescobri, renasci, me transformei, cresci.

Sei que as coisas continuarão vindo com uns probleminhas no ‘combo’, mas nada disto tirará o prazer da minha conquista ou da minha vontade de continuar tentando.

Você acredita em mim?
Então não pare. Não se limite pelas dificuldades. Continue tentando. 😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s