Produtividade

Observe sua rotina e faça as escolhas certas.

choice

Última semana útil do mês de fevereiro.
Não sei pra vocês, mas pra mim o mês de fevereiro pareceu mais longo que janeiro!rs
Fiz menos do que esperava e isto me deixa bem triste.

Pra você que não me segue no youtube ou que começou a me seguir há pouco tempo, eu moro em Santos e trabalho em São Paulo. Acordo às 5 da manhã e vou dormir por volta de meia-noite.
Até aí não seria um problema, pois em São Paulo eu fazia a mesma coisa, mas desta vez, não é por opção, é por obrigação.

Antes eu acordava às 5h para malhar, fazer minha devocional, tomar café com calma e começar bem meu dia. Hoje eu acordo às 5h para me arrumar, tomar um iogurte rapidamente ou comer uma fruta, me arrumar e sair para pegar o ônibus.

Antes eu dormia por volta de meia noite porque chegava em casa lia meus livros (eu lia cerca de 3 livros por mês), editava vídeos, assistia vídeos dos canais que sigo no youtube e tinha a opção de fazer “nada” em alguns dias.
Eu também tinha os dias de semana para sair, fazer coisas que gosto ou chamar amigos para comer alguma coisa em casa.

Hoje, em alguns dias vou pra academia e em outros dias não, mas já chego pra dormir.
Não tenho tempo para editar vídeos durante a semana, o que acaba sobrecarregando meus fins de semana, me deixando pouco tempo para efetivamente descansar, também não estou conseguindo ler livros como gostaria (mal consigo terminar 1 por mês).

Enfim, se você me perguntar se estou satisfeita com minha rotina, digo que não.
Não me sinto produtiva e isto me deixa extremamente triste.
Mas como sempre precisamos ver o lado bom, talvez eu te ajude a ver o lado bom do seu dia também.

Sei que muita gente tem o dia puxado assim como o meu, não pelos mesmos motivos, mas porque trabalha e estuda ou trabalha em dois lugares diferentes.
Este momento é o ideal para aprendermos a fazer escolhas.

Como o tempo é escasso não costumo mais pensar no que quero fazer,  mas no que preciso fazer. E isto faz muita diferença.
Tenho só uma hora desde que chego até dormir: quero ler um livro, mas preciso tomar banho, comer alguma coisa, arrumar minhas roupas que vou usar no dia seguinte, se vou para a academia no dia seguinte preciso arrumar a mochila (porque vou direto do trabalho, desço no meio do caminho e depois vou pra casa). Também preciso checar se o vídeo foi ao ar, leio os comentários pra ver as primeiras impressões e saber se vocês gostaram, nisso já se passaram uns 45 minutos, mais ou menos, então eu estou mais cansada, pego o livro, leio 1 capítulo e durmo.

Nos fins de semana eu me questiono: descanso ou escrevo os posts da semana? Assisto um filme que está passando na TV ou gravo os vídeos? Durmo mais cedo ou termino de editar todos os vídeos? Enfim, são escolhas que eu faço baseado naquilo que é mais importante pra mim.

Não reclamo pelo tempo que não tenho, mas filtro o que precisa ser feito no tempo que me sobra.
Se você também tem a rotina apertada não dê desculpas, escolha certo. Escolha melhor.

Anúncios

1 thought on “Observe sua rotina e faça as escolhas certas.”

  1. Adorei esse post. Há anos atrás quando tinha apenas meu trabalho, ficava me perguntando como as pessoas conseguiam trabalhar e estudar ao mesmo tempo. Enfim, depois de um tempo eu estava trabalhando, estudando, casando e tendo filho. A gente sofre, mas a gente aguenta. Te admiro muito. Bjs.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s