Produtividade, Reflexões

Fevereiro: O que já aconteceu e o que reservo pra ele.

fev.gif

 

O mês de fevereiro começou e já está planejado.
Me siga nas outras redes sociais para ficar por dentro do que tenho feito.

Mês de fevereiro. (logo, logo no canal!) #byjo #bulletjournal #fevereiro #february #planejamento #organizacao #planning

A post shared by Dica pra hoje (@blogdicaprahoje) on

Pra este ano resolvi entrar mais de cabeça no bullet journal que é um método de organização onde você utiliza um caderno e o contextualiza de acordo com suas necessidades e humor.
(Vou gravar um vídeo mostrando e explicando melhor, então fique ligado no canal!)

Diferente dos demais anos, resolvi também me desafiar mensalmente, colocando metas para meu mês. Algumas estão atreladas às minhas metas do ano ou de longo prazo e outras não. São simplesmente coisas que quero saber se consigo ou não cumprir.

Estou bem animada e vou contando pra vocês aos poucos.
Se gostarem posso compartilhar todo início de mês com vocês o que consegui ou não. É só me contar nos comentários daqui do blog.

Fevereiro também começou com mudança aqui no layout do Dica pra Hoje. É claro que é provisório pois quero sempre o melhor pra vocês e quero ver o blog com uma cara de blog profissional, que condiza mais com o conteúdo dele, mas fico feliz como aos poucos ele vai encontrando sua própria “personalidade”.

Quanto à minha vida pessoa tomei uma decisão que já faz um tempo que queria, mas não tinha coragem: cancelei minha conta no facebook.
Dei um jeito e agora só tenho minha página, que você pode seguir também!
Reparei que o face estava tomando muito do meu tempo, pois eu entrava nem sabia porquê. Nem tinha o que fazer ou tinha acabado de entrar e e entrava de novo…lógico que não tinha nada para ver em menos de 1 minuto.

Reparei que era vício pois mesmo depois que havia desativado tentava entrar e daí caía a ficha que não estava mais funcionando…

Também desativei minha conta porque não estava sendo muito construtivo pra mim.
Eu ficava procurando coisas que não me faziam bem, de alguma forma me torturava  para saber sobre pessoas que já não agregam mais na minha vida e, eu sabia que jamais conseguiria me livrar se não fosse mais radical comigo mesma.

Assim como parei de assistir TV, ler revistas de moda/beleza e de seguir perfis que não me representem e deu super certo, sei que também me fará muito bem.

Há quem diga que estas coisas só influenciam pessoas de cabeça fraca, não sei ao certo. Mas não tenho medo de admitir que sou cabeça fraca se isso for verdade. Prefiro ser cabeça fraca e coração feliz do que ficar me achando a forte e me torturar todos os dias me comparando ou querendo mostrar uma realidade diferente para ser mais aceita, ou pior, querer saber da vida de pessoas que, claramente, não querem nada comigo (amigos e paixões).

O que importa é que, desta vez, vou pensar em mim!
Neste ano quero pensar em mim em primeiro lugar e me realizar porque já passei quase 30 anos vivendo pelos outros, para os outros e segundos expectativas dos outros.

Está sendo um desafio muito bom!

O que você planejou para seu mês de fevereiro?

 

Anúncios

3 thoughts on “Fevereiro: O que já aconteceu e o que reservo pra ele.”

    1. Vou te confessar que às vezes me faz falta porque gosto de compartilhar coisas por lá, mas também ocupava muito do meu tempo pois me perdia olhando coisas que nem queria ver. Então acho que valeu a pena.

      Gostar

  1. Gostei da sua atitude, mesmo que alguns achem radical demais, mas para você era necessário, um dia você poderá voltar a tê-la ou não, o importante é que te faça bem.
    Uma vez assisti a uma palestra do Roberto Shinyashiki em que ele dizia +- assim: em um término de namoro, que você sabe que não terá volta (e você realmente não quer voltar), não tem porque ficar procurando coisas, revendo fotos etc, tem que se afastar de tudo isso, nem que seja de forma “radical”, só assim estará realmente livre!
    Bjs e sucesso pra você

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s