Produtividade, Reflexões

Pare de sonhar pequeno.

dream-big-hd-1080
Fonte

Estou lendo um livro – Trabalhe 4 horas por semana, de Timothy Ferriss – que foi o mais votado no quadro “Você escolhe“, para janeiro e logo de cara li uma frase que me deixou refletindo por bastante tempo e confesso que ainda tem falado muito comigo até hoje:

Noventa e nove por cento das pessoas no mundo estão convencidas de que são incapazes de conquistar coisas grandes, de modo que passam a objetivar coisas medíocres.

Li este trecho um pouco depois de ter revisado minha lista de coisas pra fazer antes de morrer, que já falei sobre ela aqui.
Lembro que quando escrevia eu pensava: “Mas Joyce, isto nunca vai acontecer. Você não tem condições, nem coloque na lista!”
E logo depois eu pensava: “Mas são coisas que eu realmente quero fazer, por que não tentar?”

E hoje minha lista tem coisas que realmente vão exigir muito de mim, mas só quer dizer que terei que me dedicar mais, e não que será impossível!

Eu sei que evitamos sonhar grande porque rola uma decepção se não conseguimos realizar ou então uma preguiça por saber que teremos de ralar um pouco mais que o comum. Mas quero te pedir pra não se limitar!

Não se prenda ao que parece mais fácil porque o fácil de hoje pode não gerar nenhum tipo de contentamento no futuro e o que hoje pode parecer mais distante, se for planejado, se tornará realidade.

Permita-se viver todas as experiências que desejar!

Lembro que, há pouco tempo, quando comecei a planejar algumas coisas que me pareciam impossíveis, vendo no papel, me pareceram tão possíveis quanto ir à padaria, na esquina de casa! Sei exatamente o que preciso fazer e estou dando meu melhor para que aconteçam.

A sensação de realização é algo que ninguém compra e você acaba ficando mais forte e menos medroso. E, consequentemente, correrá atrás de outras coisas que quer realizar.

Não faça parte dos noventa e nove por cento que se contentam com sonhos medíocres, hein! Logo, logo compartilharei algumas realizações minhas para te animar a fazer as suas!

Sucesso! 😉

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s