Produtividade

Isto fez valer a pena ter vivido!

100-list
fonte

Este ano estou com metas ousadas e desejos completamente diferentes do que já imaginei que teria, reflexo de 2016 que me mostrou que posso muito mais e que estou caminhando na direção correta.

Sabe quando você deixa de realizar alguma coisa porque tem medo de tentar ou porque acha que é demais, que talvez não mereça ou por neura mesmo? Pois é, eu tinha alguns desejos que eu escondia e colocava na gavetinha do “não é pra você, mas seria ótimo se acontecesse”.

Estou abrindo aos poucos esta gaveta e descobrindo que não é tão difícil…pelo contrário, a maioria das coisas que queremos são mais fáceis do que imaginamos, e quando realmente queremos, ficam mais fáceis ainda, porque existe uma motivação que vai nos levar em direção ao nosso desejo.

Faça sua lista. Não precisa ser nada majestoso e nem deve ser. Também não escreva pensando no que vai impressionar os outros ou no que seria mais legal pra postar no seu face. Pense no que realmente deseja.

Eu compilei meus desejos em uma lista chamada “50 coisas que quero fazer antes de morrer”. 

O que achei mais interessante nisso tudo é que às vezes eu tinha que falar pra mim mesma: “Joyce é o que você quer. Não é o que é mais possível ou mais fácil. Se você quer que isto aconteça um dia na sua vida, coloque na lista e pronto”.
Eu falava isso porque vinham tantos empecilhos à minha mente que eu pensava que não queria tanto assim.

Não pretendo compartilhar a lista inteira com vocês, mas a medida que eu riscar algum item desta lista posso contar pra vocês!
Coloquei desde atividades pontuais que sempre quis fazer até viagens e lugares que quero conhecer.

Eu sei que tem gente que faz 100 ou 1000 coisas, mas eu confesso que 50 foi mais que o necessário. Consegui escrever a lista com uma certa dificuldade – e ainda não está completa. Mas não tenho tantas coisas assim que quero cumprir. Não sei se é bom ou ruim, mas quero pensar que sou uma pessoa realizada.

E você? Quais são as coisas que tem colocado na sua gaveta secreta? O que falta fazer pra você dizer: “puxa, isto fez valer a pena ter vivido”?

O tempo passa rápido demais. Viva!

Anúncios

3 thoughts on “Isto fez valer a pena ter vivido!”

    1. Acho que a lista nos ajuda a focar no que realmente queremos porque parece que nos perdemos ou então simplesmente esquecemos dos nossos objetivos e acabamos caindo no automático da rotina.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s