Produtividade

10 ideias para uma carreira mais fortalecida em 2017.

0x0.jpg

Como nós terminamos um ano e nos preparamos para começar o próximo, é um bom momento para pensar sobre o quanto nós queremos que 2017 seja melhor, que no caso desta coluna significa uma carreira melhor. Aqui estão 10 ideias para as resoluções de ano novo para uma carreira mais forte:

  1. Eu manterei o contato.

Você pode começar o hábito de fazer networking com uma lista de clientes no seu feriado. Você pode continuar por alcançar as pessoas perguntando sobre o ano novo delas. Você pode fazer contatos adicionais durante o ano dedicando sua hora de almoço para se encontrar com pessoas e sair de trás da sua mesa, ou reconectando com ao menos uma pessoa que você não vê no seu dia a dia. Mesmo se você apenas fizer isso uma vez na semana, são 52 oportunidades de manter contato.

2. Vou administrar minha presença profissional online.

Você provavelmente já navega nas suas redes sociais de escolha para manter o contato por si próprio. De um ponto de vista profissional, você pode estender seu alcance para uma rede mais ampla (para ajudar com o tópico 1: Eu manterei o contato) e você pode postar sobre tópicos da sua área ou função de conhecimento. Você pode também atualizar seus perfis, incluindo sua foto (que precisa se parecer com você agora, não há cinco anos atrás)

3. Vou manter meu foco.

Um dos maiores obstáculos dos meus clientes quando alcançam um objetivo de carreira é fator cansaço – a maioria está está trabalhando de forma agitada, num trabalho complexo e sente-se muito esgotado para fazer mais alguma coisa. Infelizmente, esta uma coisa é frequentemente o que eles realmente deveriam estar focados – a busca por um trabalho ideal, a procura por uma promoção, a transição para uma nova carreira. Se isto soa como você, então faça de 2017 o ano para criar tempo, durante e no final de cada dia para tomar ação na sua “real” aspiração de carreira, não aquela que aconteceu de você ser atribuído a fazer no seu trabalho.

4. Eu vou manter minha energia.

Parte do problema do foco permanece na falta de energia. Exigir trabalhos é fisicamente, mentalmente e emocionalmente desgastante. Isto significa que somando com preservar o foco na carreira, você precisa focar em preservar sua reserva de energia. Exercício, meditação, noite de sono e bons hábitos alimentares são todos passos rumo à carreira quando eles te dão energia para fazer aquele empurrãozinho.

5. Vou gastar minhas manhãs sabiamente.

Adotar um bom hábito de energia é um elemento lógico para como você pode refazer sua manhã. Se os dias parecem escaparem de você, antes faça as coisas importantes, crie uma nova rotina matinal. Pegue uma hora e passe 20 minutos fazendo um exercício, medidanto e lendo. Ou gaste 10 minutos e adiciona outros hábitos, como escrever no diário, priorizar o dia, ou reconectar sua rede de contatos (mantenha o contato). Ou acerte sua manhã, mesmo se o resto do dia realmente sair do seu controle, você terá, pelo menos, cumprido uma coisa.

6. Eu vou me “alongar”.

Você poderia pegar este ponto literalmente e adicionar “alongamento” à sua rotina matinal, o que também seria uma boa ideia. Mas do ponto de vista profissional, alongar-se significa fazer algo fora do seu dia-a-dia e talvez além da sua zona de conforto. Isto poderia significar fazer uma atividade multifuncional (o que poderia ser juntar-se a grupos de auxílio ao trabalhador ou até mesmo à liga atlética da empresa). Seria alongar, estender a um papel de liderança (que poderia ser um papel de comitê na sua comunidade sem lucros e não necessariamente no seu emprego atual).

7. Eu vou crescer.

Você quer pegar atividades fora do seu dia a dia para manter-se desafiado e alavancar sua carreira. Você também consegue crescer atualizando o que está velho e desenvolvendo novas habilidades e especialidades. Definitivamente veja o que sua companhia oferece, mas você também consegue encontrar oportunidades de desenvolvimento profissional para si mesmo explorando recursos em sua própria rede de contatos e comunidade.

8. Eu pedirei pelo que eu quiser.

Claro, se sua companhia não oferece as oportunidades de desenvolvimento profissional que você está buscando, você poderia pedir a eles. Aprender a pedir o que você quer é uma habilidade profissional crítica., e encontrar oportunidades para pedir é o único meio que você terá para praticar isto. Peça por treinamento, para participar de uma conferência, peça para se tornar membro da associação da sua área, peça por um mentor, por um feedback para você conseguir identificar áreas de desenvolvimento (e pontos fortes para construir).

9. Seja comerciável.

Você quer continuar crescendo e desenvolvendo para manter seu valor no mercado. Mesmo se você não está ativamente procurando um novo trabalho, você sempre precisa ser comerciável. Uma mudança nas condições dos negócios ou nova gestão pode rapidamente alterar sua situação confortável. Além disso para manter suas habilidades e especialidades atualizadas, você se mantém comerciável com a resolução 1: manter o contato. Se a sua rede de contatos não tem ainda recrutadores e outras pessoas ativas no seu campo de atuação, então estabeleça como prioridade desenvolver relacionamentos alí. Finalmente, sua capacidade de ser comerciável significa que você tem ferramentas atualizadas, como as resoluções 2- uma presença online profissional, tanto quanto um currículo e uma carta de apresentação (assim você consegue rapidamente colocar uma introdução de si mesmo e seu valor quando precisar).

10. Vou manter minhas opções abertas.

Você não precisar procurar ativamente por um trabalho, mas mantenha suas opções abertas. Retorne às chamadas de recrutadores. Olhe os convites no LinkedIn que você automaticamente não reconhece. Não dispense tão rapidamente um pedido para trabalhar em algo fora da sua área de conhecimento. Enquanto você não quiser se esgotar desnecessariamente, você pode ir ao extremo oposto, onde você está apenas interagindo com pessoas que já conhece, trabalhando em atribuições que sabe que consegue fazer, e mantendo a mesma rotina, digo cronograma, todo dia. Mantenha suas opções abertas, mantendo sua mente aberta.

Talvez você já esteja fazendo algumas destas coisas, mas não outras. Pense se você quer focar em fazer mais coisas com bons hábitos que você já tem, ou adotando juntamente novos hábitos. Se tudo ou muito disto tudo te interessa, considere focar em um por vez – fazer 30 dias de compromisso com uma destas resoluções e então construir a partir daí ou trocando se quer variedade. Se você resolver fazer uma atividade a mais do que fez neste ano, já será uma melhora.

Link traduzido: http://www.forbes.com/sites/carolinecenizalevine/2016/12/11/need-a-new-years-resolution-10-ideas-for-a-stronger-career-in-2017/2/#16f3c1e57c92

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s