Reflexões

Amizades transformadoras.

tumblr_lpbtowyzrk1qbv85uo1_500
Fonte

No fim de 2016 a vida me presenteou com algumas pessoas que têm feito minha vida ser muito mais fácil. Confesso que nunca fui de ter panelinhas. Sempre tive uma única amizade por muito tempo e depois, por motivos da vida, a gente se distanciava até perdermos o contato. Mas percebo que, com o tempo, as amizades que tenho conquistado são mais sólidas e mais relevantes.

Descobri o quanto uma boa amizade pode ser transformadora e ao mesmo tempo, o  quanto uma amizade ruim pode ser destruidora.

Uma amizade transformadora te ajuda a enxergar o outro lado da moeda, te anima quando você já está quase se rendendo, te faz rir mesmo quando você acabou de derramar lágrimas e te faz se sentir valorizada, mesmo quando situações da vida te diminuem.

Já a amizade destruidora está a todo tempo competindo, como se desejasse seu bem somente até o momento em que você não se sobressai, te mostra todo o tempo seus defeitos e limita sua visão, fazendo acreditar que você nunca vai conseguir não importa o quanto tente.

Existem pessoas que, como nunca experimentaram uma amizade transformadora, não sabem o que é e nem como agir desta forma. Outras pessoas até sabem o que é, mas por preocuparem-se mais consigo mesmas do que com o próximo, não fazem questão de ver a evolução de seus amigos. Para eles, basta o bom para você, e não o melhor.

A amizade é algo tão bom. Tão sustentador.
Bons amigos precisam ser guardados em uma caixinha com fita, com muito cuidado.

Se você percebe que suas amizades mais te intoxicam do que te fazem voar, está na hora de mudar de ambientes, de companhias e tentar algo diferente.
Sair da zona de conforto também é sair dos meios que nos fazem mal. É difícil no começo, afinal existem vínculos, mas a leveza na alma valerá a pena!

Tenho o privilégio de fazer amizades que me inspiram a ser alguém melhor. O melhor tipo!! 🙂

Desejo pra você, de presente em 2017 e pra toda sua vida, bons amigos.

 

 

 

Anúncios

4 thoughts on “Amizades transformadoras.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s