Reflexões

Não perdi a esperança. Ainda bem.

heart-of-ice-720p-wallpaper
Fonte

 

Muitas pessoas me diziam que eu criava muita expectativa, que eu esperava o bem das pessoas e depois me decepcionava, que o melhor é esperar o pior e depois se surpreender, assim gera menos desapontamento.
Mas eu sempre fui contra este tipo de pensamento porque não gostaria que as pessoas esperassem o pior de mim.

Depois de morar em São Paulo sozinha e, principalmente nos últimos anos, percebi que fiquei mais dura e mais fria.
Às vezes até espero a hora que a pessoa vai me desapontar porque é o que acaba acontecendo e também percebi que quando alguém faz algo ruim não me abala tanto quanto antes. Antigamente se uma pessoa que eu admiro ou que eu gosto fizesse algo que fosse contra meus princípios, eu ficava muito mal, extremamente desapontada e meu mundo praticamente cairia. Hoje, eu consigo receber com mais naturalidade e dependendo da pessoa eu nem sinto nada.

Conversando com um colega há alguns dias atrás ele me disse que admira a forma como eu não perco a esperança. Como eu sigo lutando acreditando que as coisas vão dar certo.
Confesso que na hora isto bateu forte porque eu achava que já havia virado uma pedra de gelo. Rs

Fico feliz de ainda ser vista como alguém que tem esperança porque uma pessoa sem esperanças não luta pois, teoricamente, tudo vai dar errado ou porque não vale a pena já que as coisas vão seguir seu rumo natural.

Eu ainda acredito que as pessoas podem mudar, e eu acredito que ainda vou ser surpreendida por pessoas que eu esperava pouco e que vão entregar muito. Eu acredito que todos temos condições de sermos melhores e de continuarmos melhorando.

Se seu coração começar a esfriar, não deixe não. Dê uma aquecida com um abraço, limpe o olhar, respire fundo e se renove.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s