Reflexões

80% dos solteiros não vão namorar em 2017

no-love.jpg
Fonte

Eu me tornei um casamenteiro profissional em 2009 e desde então, houve algumas vozes na indústria do amor mais otimista que a minha. Enquanto minha posição de companhia e casamento permanece imutável, tem se tornado claro que “namorar”, como nós conhecemos tradicionalmente, mudou para sempre.

Todas as tendências sugerem uma queda significativa no namoro ao redor do mundo. Isto, combinado com pesquisas que sugerem que o solteiro normal não namora ninguém por um ano resultará no que eu acredito ser a queda mais significativa vista na percentagem de pessoas que namoraram desde a história moderna. Eu acredito que 80% dos solteiros não namorarão em 2017. Há cinco fatores levando o declínio global do namoro:

  1. Paralisia na análise de aplicativos de namoro
    Há literalmente centenas de aplicativos e sites de namoro, tantos que para cada nicho ou interesse abstrato que você conseguir pensar, há um site para isto. Com, virtualmente, milhões de solteiros prontos para se conectarem você pensaria que o namoro cresceria. O problema, no entanto, está nesta percebida piscina de interessados, o fato de que usuários destes sites e aplicativos acreditem que há um número infinito de opções cria um efeito psicológico perigoso melhor descrito no livro do psicólogo Barry Schwartz’s, chamado Paradoxo da escolha. Schwartz argumenta que mais é na verdade menos e quando apresentado mais opções, nós temos menos satisfação e felicidade. Além disso, tantas opções geralmente causam uma paralisia na análise onde nós analisamos demais ou pensamos demais na situação, tanto que a decisão nunca é tomada. Isto é precisamente o que está acontecendo com aplicativos de namoro e sites hoje. Os usuários têm o que eles acreditam serem tantas opções que eles raramente se conectam com as opções que eles têm (e quando eles conectam, sentem pouca satisfação com suas escolhas).
  1. O barateamento do sexo.
    Nunca em nossa época o sexo foi tão fácil de encontrar e ao mesmo tempo tão pouco valorizado. Ao toque de um telefone, você consegue pedir qualquer coisa, da pornografia até uma prostituta. Se o custo do antigo está muito alto, um dos milhares que “desligaram” os aplicativos podem entregar, sem esforço algum, sexo de graça dentro de alguns instantes. Há apenas 15 anos atrás, o sexo era frequentemente o resultado do esforço demonstrado no “flerte” e de um namoro sério. Hoje, o sexo é esperado antes mesmo de o namoro começar. Como muitas pessoas tem me dito “por que namorar se eu posso continuar solteiro e obter sexo quando eu quiser?”.
  1. Queda no valor do casamento.
    A estatística mais alarmante prenunciando o declínio do namoro vem de uma pesquisa da Pew em 2014 que constatou que 67% dos milleniuns não veem mais valor no casamento. Isto é um cenário preocupante para os advogados especializados em casamento.  Uma vez que alguém não acredita que precisa se esforçar em direção a um casamento, a ação pré-requisito de namorar não é mais necessária.
  1. Ninguém mais sabe o que “namorar” significa.
    Pergunte a 10 pessoas o que namorar significa e você encontrará 10 respostas diferentes. Eu fiz esta pergunta recentemente na comunidade da minha rede social e recebi uma ampla variedade de respostas de “apenas sair” até “é como uma entrevista de trabalho” e “ir a algum lugar animador”. O fato de haver tantas opiniões da palavra “namorar” sugere que não há mais um significado real. Para registro, minha opinião sobre namoro: é uma atividade onde duas pessoas participam para determinar se há um interesse romântico sério ou para um interesse romântico já estabelecido.
  1. Falta de acreditar
    Através de minhas interações com clientes solteiros, em eventos, e através de redes sociais, eu tenho testemunhado uma mudança significativa em “acreditar” nos últimos anos. Quando eu comecei minha carreira na indústria do amor, há 8 anos atrás, as perguntas que eu mais ouvi eram focadas em “onde” e “como” encontrar um marido ou uma esposa. No entanto, em anos recentes, a pergunta esmagadoramente mais popular feita por ambos, homens e mulheres, foca no “se” sobraram bons homens e mulheres. Isto parece ser sutil, mas é possível encontra significância na mentalidade por trás desta pergunta. Nossa crença se torna nossa realidade. Se você é solteiro e duvida que um parceiro romântico exista, você não tem nenhuma motivação para buscar o amor, muito menos procurar um namorado.

Texto original, em inglês, neste link: https://www.linkedin.com/pulse/80-singles-go-one-date-2017-paul-carrick-brunson?trk=hp-feed-article-title-channel-add

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s