
Dezembro traz aquele sentimento natalino, as pessoas diminuem um pouco o ritmo, as ruas começam a ficar mais arrumadas, as pessoas mais generosas. Que coisa boa!
Mas tem o outro lado também: as pessoas ficam desesperadas porque não conseguiram cumprir suas metas, começam dietas malucas para perder os 20 quilos que não conseguiram perder durante o ano, contam quantos dias faltam para acabar o ano e quanto tempo têm para correr atrás do prejuízo.
Diante disto, quero que você aproveite melhor seu dezembro e todos os benefícios que ele trás. Só os benefícios. Por isto veja o que NÃO fazer:
- Não faça contagem regressiva:
A pior coisa que uma pessoa pode fazer é começar a contar os dias para terminar o ano. Isto gera ansiedade e pode causar frustração. Ansiedade porque você percebe que o tempo está passando rápido e frustração porque você percebe que tem muita coisa que quer fazer em pouco tempo. - Não queira concluir 1 ano em 1 mês:
Este é um dos maiores erros. Eu sempre falo pra vocês que não precisamos esperar o fim do ano para estipularmos metas e objetivos e também não precisamos estipular que todas as nossas metas sejam concluídas em apenas 1 ano. Algumas podem ser concluídas mais imediatamente, ouras mais tardiamente. Então, se você não conseguiu concluir tudo em 2016 pense: “Será que o prazo era realista?” ou “Será que me dediquei o suficiente?” - Não abandone o navio.
Não é só porque falta 1 mês que você vai desistir de tudo. Como você já mudou a mentalidade de “tudo em 1 ano”, espero que continue focado mesmo que já estejamos em dezembro.
Aproveite a leveza de dezembro para avaliar seu ano, repensar, agradecer e descansar. 😉