Minimalismo, Produtividade

Meu estilo minimalista melhorou minha produtividade.

Eu li este post do blog “Minimalism is simple” (Minimalismo é simples) e gostei tanto que resolvi traduzir pra vocês.

Espresso_WhiteDesk.jpg
Fonte

“Sempre foi mais fácil pra mim trabalhar em um ambiente sem tralhas, mas eu nunca havia percebido quão mais produtiva este estilo minimalista poderia me fazer. Como a maioria das pessoas, eu ainda tinha algumas “tralhas” na minha mesa e no meu escritório antes de ingressar nesta jornada. Estas tralhas incluem copo com lápis, telefone, cestas para fazer de caixa de entrada, calculadora, fita e, claro, o monitor do meu computador, teclado, mouse, telefone, rascunho com minha lista de tarefas para o dia, caneta e meu copo de água. É isto. Eu tenho uma mesa grande de carvalho com um credenza (não sei a tradução. Para saber o que é clique aqui) que fica atrás e isto é tudo o que fica na área de trabalho. Ah! E mais uma coisa. Uma pedra macia que tem a palavra “acredite” gravada. E eu amo do jeito que está.

Enquanto estou escrevendo este post, que a propósito era a tarefa número 2 na minha lista pra hoje, eu estou com a mente calma e clara. As palavras fluem facilmente para mim e meu foco está 100% em escrever. Quando você foca toda sua atenção E intenção na direção do seu objetivo, você consegue completá-lo rapidamente e sem esforço.

Como muitos de vocês sabem, eu atualmente possuo vários negócios. Sem minha lista de tarefas diárias e a minha mesa limpa eu não seria capaz de cumprir as muitas coisas em apenas um dia. E eu geralmente faço vários intervalos durante o dia para ver probabilidades e finalizações a respeito da casa e da fazenda, e saio do escritório antes das 5 todos os dias. Muitos dias eu consigo sair do escritório antes das 3. Eu não trabalho aos fins de semana. Muitas pessoas não compreendem como eu consigo fazer tantas coisas em um dia e eu posso te dizer honestamente que é devido à uma mente sem tralhas que por sua vez vem de um ambiente sem tralhas.

Eu chego no escritório antes das 7 todas as manhãs depois de eu acordar naturalmente e ter alimentado os animais que eu tenho. Eu não coloco o alarme para despertar. A primeira coisa que eu faço quando caminho até o escritório é rever a lista de tarefas que escrevi ANTES de ter ido embora do escritório no dia anterior. Este é um fator importante na minha organização. Eu trabalho baseado em uma lista de tarefas que escrevo no dia anterior. Não somente limpa minha mente destes itens quando saio do escritório, mas também sei por onde vou começar pela manhã.

Para mim, a facilidade do meu dia começa com um escritório organizado. Quando seu escritório é organizado, sua programação está organizada. Quando o trabalho flui suavemente, você tem tempo para focar completamente na sua vida pessoal e em seus relacionamentos. Nem todas estas dicas podem funcionar pra você mas te encorajo a tentar um pouco. Você pode ser agradavelmente surpreso com o quão facilmente seu dia flui.

Eu acabei de checar outra tarefa na minha lista. 🙂

Bençãos,

Denise.”

Se você entende inglês e quer ler o post original, clique no link: http://minimalismissimple.com/my-minimalist-lifestyle-increased-my-productivity

 

Anúncios

2 thoughts on “Meu estilo minimalista melhorou minha produtividade.”

  1. Oi!!! Obrigada por compartilhar. Realmente, isso de fazer uma lista ao final do trabalgo alivia a mente e a liberta de ficar remoendo ou tentando lembrar das tarefas do dia seguinte. Adorei e vou adotar.
    Beijo grande

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s