Reflexões

Batman Ressurge: Esperança

Resultado de imagem para batman o cavaleiro das trevas ressurge
Fonte

Às veze me dá a louca e eu pego alguns filmes para assistir novamente. Eu gosto de pegar os continuados, sabe…pra ter bastante o que assistir. E desta vez peguei os filmes do Batman. (Adoro filmes de super heróis!)

Hoje assisti o “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” e confesso que minha mente funciona de uma forma bem estranha. Eu sei que é um filme de aventura, que as pessoas assistem para se distrair, mas, como eu já disse pra vocês, temos que estar abertos a todo tipo de aprendizado e em todas as oportunidades.

Lá pro fim do filme, onde os policiais estão cara a cara com os bandidos e de repente a “nave” do Batman aparece, vocês lembram o que acontece? Eles, que estavam todos desanimados e frustrados, recebem um renovo e começam a correr em direção aos criminosos, ao ponto de entregarem suas vidas pela causa. Esperança.

A mulher-gato, que antes havia prometido ajudar e depois ir embora resolver sua vida, decide ficar porque viu outras coisas que ela poderia fazer naquela situação. Esperança.

Outra cena, onde as crianças estão no ônibus sem saber que estavam esperando por sua morte, ouvem uma explosão, e quando alguns pensam  que a bomba havia explodido, alguém grita: “Não, é o Batman!”, e todos vibram. Esperança.

Se tem uma palavra que me descreve é esperança. Eu sempre sou aquela que vai buscar uma solução e mais uma e mais outra para melhorar alguma situação ou para que ninguém sofra alguma injustiça.

A vida não é um filme, às vezes somos rendidos pelos “malvados” e, por mais que saibamos a solução, ela não acontece, porque nem todos querem que os problemas sejam resolvidos. Nem todos querem que as coisas saiam da melhor forma possível.
Vemos injustiça com os diferentes, com as minorias, com povos, com os de baixa renda, com os que tem opinião diferente, com os que estão hierarquicamente abaixo, e a lista não tem fim.

Não existem super heróis como nos filmes e nos quadrinhos. Os finais nem sempre são felizes, mas uma fala do filme que me chama muito a atenção é quando o Batman fala que qualquer um pode ser um super-herói. Qualquer um pode “usar a máscara”.

Eu sei que pode parecer bem ridículo tirar mensagens tão profundas de um filme de histórias em quadrinhos, mas não se feche só por causa disto.

Muitos me chamam de idealista, como se isto fosse uma coisa ruim. Já me falaram em determinadas situações que eu deveria desistir porque as coisas não vão mudar. Já me “avisaram” que eu só vou me desgastar, mas que não tem o que fazer.
E, será que por isso eu devo desistir? Eu devo perder a esperança?

É mais forte que eu. Não consigo.
E este é meu convite. Eu gostaria que aquele “super-herói” que está dormindo aí dentro ressurja. Não por um partido, mas pelo país. Não pelo salário, mas por justiça e transparência nos ambientes corporativos. Não por uma raça, mas por respeito por entre todas as pessoas. Não por quem está certo, mas por tolerância e verdade distribuídas de igual forma, sem pesos e medidas diferentes.

Eu não quero perder a esperança e nem vou deixar ninguém leva-la de mim, mas tenho tanta, que posso compartilhar com você, não me importo em dividir.

O discurso da maioria é “prove que está certo e puna os que não concordam”, “nada vai mudar, então faça justiça do seu jeito”, “esta situação não tem jeito, então não se desgaste porque você só vai se frustrar”, “as coisas são como são e não há nada para fazer a respeito”.

NÂO! Não é assim! Cadê os seus ideais? Cadê os seus valores? Cadê o que você tanto espera do outro, mas você mesmo não demonstra?
Tenha esperança!
Não banalize seu voto, não se renda aos subornos (sejam eles em dinheiro ou favores ou de qualquer outra forma), não se venda por sucesso, não faça politicagem para agradar “os que mandam”, não se omita para não queimar seu filme, não se corrompa para conseguir o que sempre sonhou, não se prostitua (prostituição pode ser mais que vender seu corpo, não estou me referindo a isto, ok?) para fazer parte de um grupo seleto, não desacredite. Não perca a esperança.

Não banalize este post. Se você fizer isto hoje, a chance de se render é mais fácil.
Se tem uma coisa que eu gosto do marketing que fazem dos brasileiros é que “não desistimos nunca“. Não desistir está atrelado à esperança. Então TENHAMOS ESPERANÇA. Em todas as situações, com todas as pessoas, em todos os lugares.

Resultado de imagem para hope

Vai valer a pena!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s