Youtube

Os vídeos que mexeram comigo.

Eu escrevi no post de ontem que tenho conhecido canais diferentes, pessoas diferentes e ideias diferentes. E tudo isto tem me levado muito a refletir sobre vários assuntos.

É engraçado porque me senti no lugar de vocês quando assistem um vídeo meu e me escrevem os comentários tão lindos. Eu senti meu coração apertadinho porque tocaram em pontos que reparei que preciso melhorar.

Vocês sabem que amo refletir sobre a vida e pensar em mudanças. Eu constantemente paro pra me analisar. Mas, quando alguém ou alguma situação me levam, sem querer, a pensar sobre mim, acho muito mais gratificante. Esta identificação é muito preciosa.

Então quero compartilhar com vocês alguns vídeos que mexeram comigo e que podem mexer com vocês também.

1. Qualidade é uma escolha diária.

 

Este vídeo mexeu muito comigo, mais do que imaginei, pois veio de encontro com o que estava me incomodando. Não vou entrar muito no assunto pois expliquei bem claramente o que está acontecendo comigo no vlog que vai na sexta-feira.
Percebi que, às vezes, só pra falar que fiz, deixo a qualidade um pouco de lado. Não fica mal feito, mas poderia ter sido feito melhor.
Se você está na mesma fase que eu, ou se não parou pra pensar sobre e está aberto para a reflexão, indico!

2. Julia Petit – Petit Comitê

 

Neste caso não é só este vídeo. Eu já seguia o perfil da Julia Petit, mas era um canal de maquiagem. Como deixei de me interessar por pesquisar sobre o assunto, acabei deixando de assinar, mas descobri que ela abriu um outro canal e, não sei se é esta a intenção do canal, mas ela responde um monte de perguntas de seus seguidores, sobre vários assuntos.
O que mais me impressionou, primeiro, é a forma que ela pensa sobre a vida, conhecer os pontos de vista de uma pessoa é muito rico. Eu indico que você assista vários vídeos pra simplesmente conhecer opiniões diferentes das suas.
Eu concordo muito com ela, com muitas coisas e não concordo com outras, mas fiquei pasma com o tanto de coisas que nunca parei pra pensar a respeito e também tantos outros assuntos que nem parei pra pensar, por preguiça, por descaso ou por me alienar mesmo. Pensar em alguns assuntos dá trabalho, porque, conhecendo o que está acontecendo, é preciso gerar uma ação. E gerar ação é cansativo. Gera esforço, estressa e os olhos começam a enxergar o que antes não enxergavam.
Fiquei inquieta! Vale a pena! Vale a pena ouvir opiniões de pessoas críticas e inteligentes!

3. Uma semana sem produtos de limpeza convencionais

Já tenho me incomodado um pouco (ou bastante) a respeito dos assuntos sustentabilidade, consumo consciente e cuidados com o mundo.
Escrevi no post de segunda-feira sobre isto e um dos vídeos que me levantou novamente o assunto foi este desafio que algumas blogueiras/youtubers fizeram e que eu soube através do vídeo da Rubia.
O que eu posso fazer para colaborar com o lugar que vivo? Quais atitudes posso tomar para um presente melhor? Reparem que escrevi “Presente melhor” e não “futuro melhor”, porque podemos sim mudar nosso presente e assim, o futuro será apenas um reflexo do que fazemos hoje!
Te convido também a se inquietar sobre isto e entrar comigo nesta.
O que eu for encontrando de notícias interessantes vou compartilhando no Dica.

O que vocês têm pra indicar dentro destes assuntos que eu coloquei?
Quais vídeos, livros, links mexeram ou têm mexido com você?
Compartilhem comigo!

Vamos mudando por dentro e refletindo esta mudança onde estivermos! 😉

Um abraço

Anúncios

1 thought on “Os vídeos que mexeram comigo.”

  1. Oi Joice!! Acho que já faz mais de um ano que tenho separado o lixo na minha casa. Só mando para o lixão o lixo orgânico e o dos banheiros, o resto entrego pra um caminhão que passa diariamente recolhendo o lixo reciclável. Fico besta da quantidade de lixo que produzimos diariamente, e só temos realmente noção disso, quando começamos a separa-lo. Sei que é muito pouco o que to fazendo, mas já imaginou se todos nós começássemos a reciclar nosso lixo? Quanto deixaríamos de poluir nosso planeta?
    Um beijo e adoro seu canal e to adorando seu blog.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s