Reflexões

E quem diria…me apaixonei…

IMG_20160504_224947.jpg

O post de hoje é bem sentimental, então se você não gosta deste tipo de post pode fechar e continuar a navegar em outro site, tá?! rs

Não sei nem como começar a escrever porque é tanta coisa passando na minha cabeça que não sei se vou conseguir processar tudo e colocar em palavras.
Mas, se for pra começar, então começo dizendo que estou apaixonada.

É. Estou. E me sinto meio boba, porque fazia tanto tempo que isto não acontecia, que já não me lembrava como era. Outro fato também é que me esqueci que isto poderia acontecer comigo. Talvez por ter 30 anos pensei que certas coisas não fariam mais parte da minha vida. E eu estava tão despreparada que acabei caindo direitinho.

O lado bom é que estar apaixonada é muito bom! E tenho que dizer que, estar apaixonada aos 30 é bem melhor que aos 18. rsrs
Eu não ficava respirando fundo e suspirando a torto e a direito. Eu simplesmente deixava o sentimento cumprir a parte dele… ocupar o lugar que era dele no meu coração.

O lado ruim é que não fui correspondida. Precisa de mais coisas ruins? Acho que isto já basta, né?! rs

Me apaixonei por um grande amigo. O cara que me deixava à vontade pra ser quem eu realmente sou e eu tive oportunidade de vê-lo como realmente é. Vi até mais do que deveria ter visto.
Eu não fazia joguinhos, não mentia e nem sentia necessidade de fingir ser alguém diferente.
Ele chegou a falar que estava apaixonado por mim. Mas depois voltou atrás.

Mulher tem aquela mania de achar que pode fazer o cara se interessar, né?!
Eu achei, não diferente, tentei por um tempo, até perceber que isso não aconteceria.

Decidi que não podia mais falar com ele. Não adiantaria eu fingir que estava tudo bem e que poderíamos ser amigos, porque cada dia que nos falássemos – e nos falávamos todos os dias, o dia todo – eu iria pensar que haveria uma chance de ele mudar de ideia de novo e me dizer que meu sentimento era correspondido.

Me sinto meio ridícula aos 30 anos estar vivendo isto. Eu achava que estava tranquila em ser solteira. Eu queria estar feliz sendo solteira. Não queria viver isto que estou vivendo agora.
Porém, percebo que consigo lidar melhor e seguir em frente.

Não escrevam nos comentários esse papo de hora certa e homem certo porque realmente não acredito mais que isto exista.
Também não quero conselhos do tipo: “ele não é pra você” ou “você vai encontrar alguém que te mereça”. Tenho 30 anos…já cansei disso…

Acho que a última vez que me apaixonei por alguém foi pelo meu ex e o término foi tão triste que eu pensei que não ia aguentar. Eu terminei ainda o amando profundamente. Se consegui superar o fim de um namoro tão intenso, que dirá de uma paixão “adolescente”, né?! rs

O que percebi, e uma coisa que este meu amigo me ensinou, é que tudo é uma questão de foco. Eu só preciso tirar ele do meu foco e colocar algo no lugar. Leiam bem ALGO e não ALGUÉM. Essa coisa de esquecer um com outro é conversa fiada. Foge porque é só mais ferida pro seu coração.

Estou numa fase de reestruturação da minha vida e este quesito com certeza vai entrar nas minhas “arrumações”.
Estou vivendo esta tristezinha agora porque não adianta fingir que não aconteceu. A tristeza vira um pouquinho de raiva, o que é normal também. A raiva um dia passa. E a vida vai continuar.

O que você pode aprender com isto: coisas inesperadas acontecem. Não temos controle das situações e nem dos nossos sentimentos. Não temos como impedir que eles aconteçam, mas podemos impedir que as consequências nos abalem. Podemos impedir que os efeitos sejam desastrosos.

Mude o foco. Mude o ponto de vista. Bloqueie o que não te faz bem. Aprenda. Siga em frente. Nesta ordem mesmo.

A gente vai conseguir! 😉

 

Anúncios

2 thoughts on “E quem diria…me apaixonei…”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s