Produtividade, Reflexões

Como seus sentimentos te influenciam?

man-happy-sad-expression

Estar apaixonado é algo maravilhoso. Ser correspondido então, é incrível!
Hoje estou aqui, tomando um café no meu lugar preferido para me inspirar, no Starbucks, e pelo que percebo, sou a única solteira. Todos aqui são casais.
Alguns estão conversando, outros se beijando, outros estão disputando a atenção com o celular e tem quem não esteja fazendo nada. Só tomando suas bebidas, em silêncio.

É engraçado porque eu era do tipo que sempre estava apaixonadinha por alguém. E hoje não tenho a quem oferecer meus pensamentos loucos e platônicos.

Sinto falta deste sentimento meio arrebatador porque de alguma forma me dá um ânimo nos dias menos animados. rs

Tem vezes que preciso de um gás extra e, não sei se já contei pra vocês, nestes casos eu vou tomar banho.

É incrível como meus pensamentos se organizam e as coisas começam a fazer sentido. As ideias pulam de uma maneira tão mágica que preciso anotar para não deixar nada ir embora!
Deve ter algum estudo sobre isso. Não é possível! Já ouvi outras pessoas falarem que tem ideias quando tomam banho. Enfim…

Eu acho que já falei, mas se você não ouviu, eu”re-falo” rsrs. Sou melancólica. Adoro uma deprê. Curto um drama. E se tudo está muito perfeito eu tento criar um pontinho de estresse, só para me apimentar. (Não faço isso nos relacionamentos ou envolvendo outras pessoas, tá?! Só para mim mesma! Pontos de dificuldade me motivam.)
Mas, falo isso porque melancolia também me ajuda a produzir.

Por exemplo, este momento de melancolia está me ajudando a criar estas linhas que compartilho com vocês.
De momentos como este já saíram músicas com letras ridículas e outras com letras maravilhosas! Também já saíram poemas e ideias incríveis!
Pois é…todos os sentimentos me inspiram: paixão, tristeza, melancolia empolgação… E eu busco tirar o melhor nos momentos que cada um deles aparece. Vivo-os intensamente para saber o que eles querem me trazer.

Vocês se beneficiam diretamente deles, pois viravam conteúdo para o blog e hoje, eles despertam conteúdos para os vídeos.

Não existem sentimentos ruins, se você tirar o melhor deles e deixá-los ir embora na hora certa. Manter sentimentos por mais tempo do que deveriam, isso sim faz mal.

E aí, o que estava te fazendo bem, e que era só para ficar por um período, contamina.
Sabe aquela história: O amaciante de roupas é excelente! Traz um cheirinho todo especial às roupas e uma textura gostosa. Mas, se você colocar demais e deixar por muito tempo, ele deixa as roupas duras. Perde o objetivo de uso dele.

Então, aproveite cada sentimento, viva-o e deixe-o partir.

Os sentimentos que precisam ficar por mais tempo, ficam naturalmente e despertam em você o desejo de nutrí-los, também, de forma bem natural. Estes sim: cuide com carinho e não os expulse. Amaciante na quantia menor que a recomendada não dá o efeito com sua potência máxima.

AH! Vale dizer que nossos sentimentos são nutridos através de nossas ações. Então, tanto se tiver que nutri-los ou deixá-los ir, é sua responsabilidade! Suas atitudes são quem darão o rumo.
Tome as atitudes corretas e na intensidade correta. Ou colocará tudo a perder.

Também não entregue o volante de suas atitudes nas mãos de outras pessoas, pois sendo assim, estará deixando outras pessoas controlarem suas emoções, seus sentimentos. E eles podem não ter tanto cuidado quanto você…

Enfim, se eu pudesse, teria vivido mais intensamente algumas emoções na hora em que elas apareceram! Como não existe máquina do tempo (Graças a Deus! rs), vou corrigir este erro vivendo melhor as situações presentes e futuras.

Faça isso você também!

Anúncios

4 thoughts on “Como seus sentimentos te influenciam?”

  1. Gosto muito do seu canal. Te ouvir me faz bem. Hoje enquanto jantava entrei no seu blog e não querendo ser chata tem um errinho de português. Textura vc escreveu “testura”.

    Gostar

    1. Oi Cristiane, tudo bem? Eu não costumo enviar este documento pois é bem pessoal. Na verdade, é simples elaborá-lo. Você precisa saber quais são suas exigências e colocá-las em um documento word mesmo, sabe?! Às vezes o que funciona pros meus alunos, pode não funionar para os seus. Por isso, de acordo com os problemas que já teve no passado, elabore este documento com os acertos, para que não voltem a ocorrer: prazos para cancelar/ reagendar aulas, forma e data de pagamento, limite de atraso aceitável, etc. Um abraço

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s