Minimalismo

Minimalismo|Desafio 30 dias: Gratidão

gratidao

No dia 04 de março eu compartilhei com vocês um Desafio Minimalista.

Se você quer saber do que estou falando é só clicar neste link, pois vou atualizando sempre por ali cada vez que algum for feito.

Lembrando que não estou fazendo 30 dias corridos e nem na ordem em que foram colocados. Vou fazendo de acordo com meus desejos no momento. Mas todos serão feitos!
Mesmo que você não queira adotar este estilo Minimalista, acho que vale a pena se desafiar e, de certa forma, se organizar.

Hoje vou fazer o desafio da gratidão.
Muitas vezes temos tantas coisas mas não conseguimos ser gratos justamente porque nem paramos para perceber cada uma delas.
Um exemplo bem simples é quando falamos assim: “Eu tenho poucos amigos, mas os que tenho são ótimos amigos”. Você consegue reconhecer que seus amigos são ótimos justamente porque tem poucos. Porque pode conversar com cada um, desfrutar da companhia de cada um.
Talvez se tivesse um monte de “ótimos amigos” não conseguiria diferenciar qual é o mais fiel, qual o que te dá mais suporte, qual o mais divertido…seria mais um no meio de tantos outros.

Então vou começar com o desafio 8, que é: Escrever 5 coisas que e sinto grata.

1- Sinto gratidão porque sou alguém que aprende com meus erros. Não me puno ou me torturo como antigamente. Sinto pelo erro, mas procuro formas de não mais cometê-los.

2- Sinto gratidão por 2016 que, mesmo tão no comecinho, já me trouxe tantas coisas boas. Viagens, meus 30 anos, momentos espontâneos, tempo com minha família, etc.

3- Sinto gratidão porque me abri para novas amizades e me permiti ser mais eu do que antes. Sem máscaras ou necessidade de agradar. Simplesmente sou a Joyce. Que bom!! rs

4- Sinto gratidão porque tenho um emprego. Em tempos de crise e de tantas pessoas desempregadas ou às vezes aceitando trabalhos não tão prazerosos ou não tão interessantes financeiramente falando, eu faço o que gosto, aprendo algo novo todos os dias, tenho companheiros de trabalho que me estimulam e que buscam promover um bom clima na empresa.

5- Sinto gratidão porque tenho me permitido fazer coisas diferentes. Tenho me conhecido mais e tenho visto que muitas coisas que eu achava que eram “boas demais” pra mim, podem ser pra mim. Eu tenho direito de ser feliz e de viver momentos gostosos.

Eu tenho outras coisas pra agradecer, mas vou parar por aqui, porque temos outro tópico no desafio com 10 coisas para agradecer. E quero deixar mais pra frente quando tiver vivido mais outras experiências.

E você? Já parou para agradecer por algumas coisa que aconteceram? Ou por pessoas que conheceu?
Compartilhe comigo pelo menos 1 motivo de gratidão. Um motivo mais prático. Faça um esforço e busque algo que vale a pena!

Vou esperar!!

Toda sexta-feira tem um post sobre Minimalismo.
Te espero por aqui! 😉

Ah! Caso queira ver vídeos que falo sobre este mesmo assunto, clique nos links abaixo:

Anúncios

4 thoughts on “Minimalismo|Desafio 30 dias: Gratidão”

  1. Sou grata por Deus ser o centro da minha vida; pela minha linda família ( meus filhotinhos gêmeos); meus seletos amigos; meu emprego e pela sabedoria q Deus tem me dado para administrar com equilíbrio os bônus e os ônus desta vida!

    Gostar

    1. Na verdade sou um ser humano q já passou e ainda passa por momentos difíceis , mas EU só posso agradecer, seria injusta se reclamasse de algo!! Deus me ouve, nunca me desamparou. Sou grata por ter um filho lindo, saudável, amoroso. Sou grata pelo meu casamento q apesar de tudo me faz feliz. Sou grata pelos meus pais, q procuram ser os melhores p mim e p o meu filho. Sou grata pq tenho o emprego q sonhei. Sou grata por ser cercada por pessoas q gostam de mim simplesmente por gostar. #DeusObrigada

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s