Produtividade

Carreira: Antes de Procurar o emprego

looking-for-a-job-1
Fonte

Esta série de posts sobre carreira estão muito interessantes.

Se você chegou no blog hoje, de pára-quedas, não tem problema. Dá uma olhadinha nos links par ler os posts anteriores:

Pronto. Agora que você já se atualizou, vamos seguir em frente.

Você já conseguiu (ou ainda não, sem pressão rsrsrs) escolher sua carreira. Já tem alguma dica do que quer fazer e já está se sentindo empolgado porque está pesquisando, conversando com profissionais da área, com sua família, enfim.

Agora a próxima etapa é começar a pensar em como ser o melhor nisso que você decidiu ser.
Quando digo “ser o melhor”, quero que leve a sério! É correr atrás das melhores opções para obter as melhores informações e formações no assunto!
A sociedade tente a andar na “média”. Agir diferente disso, te destacará de muitos do mercado e, com certeza, será o teu diferencial em uma entrevista, em um processo seletivo.

Busque todas as opções possíveis de cursos. Se sua graduação for muito cara, faça aquele empréstimo estudantil, ou que tal o ProUni? Trabalhar também é uma opção, e não tem problema se não for algo ligado à sua área, porque é só um estágio pra você conseguir bancar seus estudos e ir longe na direção que tanto almeja!

Se você viu que o melhor seria um curso curto técnico, gestão, livre ou seja lá o que for, também vá em frente! É muito caro? Peça desconto. Tente aquelas provas que dão um abatimento bacana na mensalidade. Não se conforme com o não. Não se coloque na carapuça de coitadinho…eu fiz faculdade depois de 24 anos…por favor. Não se limite!

Indico também que faça contatos e vá em todas as palestras e seminários que sua faculdade ou curso te ofereça. Esta é a melhor fase para sugar tudo o que puder! Sugue dos seus professores (seja um bom aluno que quem sai ganhando é você! Escute o conselho desta professora que vos fala rsrs), sugue dos seus colegas de sala inteligentes. Converse com eles, tome um café antes de entrar em sala. Mantenha contatos.

Leia livros além dos indicados em aula, mude um pouco a programação da sua TV. Que tal uns documentários? Ou… que tal aposentar um pouco a TV? Faça outras coisas…

Este processo “Pré” é super importante e faz muita diferença no nível de profissional que você pode ser!

Me leve a sério! Observe aqueles caras que você considera “os caras”. Eles, com certeza, não ficam chorando as pitangas e esperando as coisas caírem em seus colos. Eles vão atrás. Vá você também!

Ah! E leve isso pra sua vida: Ande com os bons e seja como eles!
As boas companhias podem fazer verdadeiros milagres e também podem ser personagens importantíssimas na sua história de sucesso!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s