Minimalismo

Minimalismo: O que é?

minimalism-winner
Fonte

Hoje é sexta-feira e sexta é dia de falar sobre Minimalismo.

Este tema me deixa feliz em escrever pois foi escolhido por vocês e, não tem nada que me alegre mais do que saber que estou escrevendo sobre algo que vocês estão interessados.

Confesso que não tinha muita vontade de escrever sobre este tema, mas depois, tendo que pesquisar para vocês, acabei achando o conceito bem interessante.

Se você jogar no google vai ver umas imagens com características bem parecidas: Traços simples, poucas cores, sem muita informação visual.
Mas, contrário a tudo isso, esta “ausência de informação” carrega muita informação. É exatamente o que justifica o conceito todo.

O Minimalismo é um princípio, uma ferramenta usada para diminuir o excesso em nossa vida. Seja de bens que não usamos, de sentimentos que carregamos, de distrações e tantas outras coisas que acabam mais tirando nosso foco do que propriamente contribuindo com algo de bom e o objetivo do minimalismo é mostrar que o mais precioso da vida não tem preço e, geralmente, não é nem palpável. Bonito, né?!

Durante os próximos posts de sexta nos inseriremos neste contexto e te convido a refletir sobre o assunto com o coração aberto. Afinal, ao contrário do que alguns acham, ser minimalista não é não ter nada, ser sem graça, viver de ar ou uma forma de economizar. Existe um conceito bem mais profundo.

Farei alguns testes comigo mesma e durante algum tempo tentarei viver nesta filosofia de vida e, depois vou contando para vocês como está sendo.

Encontrei uma lista bem bacana. Um desafio. Vou compartilhar por aqui e te convido a fazer comigo. Ficou curioso? Na próxima sexta eu mostro! 😉

Para terminar, fique com algumas inspirações minimalistas, em imagens:

 

 

 

Anúncios

12 thoughts on “Minimalismo: O que é?”

  1. Olá Joyce, faz um tempo que tenho “namorado” o minimalismo, mas sem ainda ter aderido completamente. É difícil desapegar.
    Uma dúvida, segundo sua programação os posts sobre minimalismo não sairiam no domingo? Para quando vão os de carreira?
    bjs

    Viviane

    Gostar

    1. Oi Viviane. Que bom que vamos falar sobre um assunto do seu interesse. O minimalismo é realmente muito atraente. Na verdade eu havia errado os dias no post. Se você assistir o vídeo que está lincado no fim da postagem com a nova programação, verá os dias certinhos. Mas já arrumei no post. Domingos: Dica da semana. Quartas: Carreira e Sextas: Minimalismo. Um abraço

      Gostar

  2. Olá!
    Estou ansiosa por ler mais sobre o tema! Não conhecia esta filosofia de vida, mas confesso que achei interessante =)
    Adorei as imagens, simples mas bonitas.. Principalmente a de início do post! Super simples mas tão colorida =)

    Beijinhos,
    Patrícia Costa

    Gostar

    1. Oi Patrícia, que bom que gostou! Estou bastante empolgada com este tema. Viverei situações extremas a fim de conseguir entender melhor como funciona. Acompanhe a série e sempre deixe seu comentário, porque é muito importante pra mim!!! Se gostar, compartilhe nas suas redes sociais! Um abraço!

      Gostar

  3. Olá Joyce, sou minimalista há quase um ano e estou muito feliz. No facebook tem várias páginas sobre o assunto e existem livros como Walden ou a vida nos bosques, o homem sem grana etc. Também sou adepta da simplicidade voluntária, geralmente um leva ao outro se a pessoa se aprofundar mais.

    Gostar

  4. Frase do minimalismo: “Ter menos para viver mais”. Ou seja, ter menos coisas, carregar menos coisas para se doar ao que realmente importa, não perder tempo com coisas fúteis e usar esse tempo com coisas que te tragam riqueza interior.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s