Mais

Segunda-feira. Segunda-chance: Organizando nossas prioridades.

Hoje vamos organizar melhor nossas prioridades.
Muitas pessoas se perdem no caminho, porque não sabem pra onde estão indo.
Você já ouviu a frase: “Para quem não sabe onde está indo qualquer caminho serve”?
Pois é. Esta frase é bem real na vida de muita gente. Mas poucos querem sofrer as consequências desta escolha de “não fazer escolha”.
Quando você abre mão de estabelecer objetivos e prioridades, o famoso “deixa a vida me levar”, você abre mão de medir seu sucesso e de saber se está evoluindo.
Pense comigo, hoje eu sou graduada em Letras, curso Pós-Graduação em Neurociência Ligada à Educação, tenho o Dica pra Hoje, trabalho em uma empresa como Instrutora (dou aulas e treinamento), sou solteira, sem filhos, canto em um grupo musical chamado Grupo Concerto.
Este é um resuminho das minhas “conquistas” ou “realizações”.
Legal? Talvez. Ou não.
Como saber se tudo isto é conquista ou retrocesso?
Sabendo quais objetivos eu estabeleci pra mim nestas áreas.
Desde que acabei meus estudos na escola, quis ter nível superior. Fui me formar com 28 anos de idade. Para alguns, muito tarde. Para mim, na hora certa! Uma escolha consciente, que  não me causou arrependimento, eu estava madura para acompanhar as aulas e aproveitar todas as informações e seguir até o fim, certa de que estava fazendo o curso que EU escolhi.
Quanto à pós graduação, sempre quis estudar algo ligado ao cérebro, mas não havia nada do tipo na área da educação. Cheguei a me inscrever em outra pós, mas logo que descobri este curso, não pensei duas vezes. Ou seja, pontinho positivo pra mim! rs
O Dica pra hoje é uma das maiores realizações da minha vida e uma das poucas que tem me trazido benefícios imediatos. E não estou falando de números, estou falando de você que lê, que assiste, que curte, comenta, compartilha, põe as dicas em prática, etc. Sempre quis um lugar onde eu pudesse compartilhar meus aprendizados e ajudar alguém. Acho que consegui, né…
Desde que comecei a dar aula, tive o desejo de ensinar adultos e cada dia que trabalhava na escola chegava a conclusão que realmente meu público de preferência é o público mais velho. Com o passar do tempo e o avanço do Dica descobri um amor incrível em dar palestras, cursos e treinamentos. Os livros que leio são todos relacionados ao tema e creio que meus vídeos e posts são pequenos treinamentos, cursos e palestras. De repente achei esta vaga de instrutora, onde posso fazer as duas coisas que mais amo no mundo!
Amo cantar, é algo que me alegra, me acalma, me desestressa, me expressa…enfim… fazer parte do Grupo Concerto é um orgulho pra mim! Achei uma nova família e ainda tenho um bônus de ter uma família musical! Onde compartilhamos tantas coisas em comum!
Ser solteira não estava nos meus planos, mas hoje, descobri uma certa beleza. Confesso que antes tinha uma pequena frustração, afinal sempre quis ter muitos filhos, hoje já sei que não será possível, mas por outro lado estou feliz com a minha companhia. Se encontrar alguém que valha a pena será muito bom. Um companheiro de verdade. Mas, se não, não tem problema. Já consigo aproveitar meu tempo com meus amigos e sozinha.
Posso dizer que me sinto realizada. Meus planos do passado estão se tornando realidade de uma forma bem melhor do que imaginava. Mas só posso ter esta certeza porque, há algum tempo atrás tracei metas pra mim. Sonhei, planejei e coloquei em prática.
Planejar não tem idade certa. Nunca se é novo ou velho demais!
Sempre é hora!
Quais são seus planos para até o fim do ano?
E para daqui a dois anos? 5 anos?
Onde você gostaria de estar?
Quais experiências gostaria de ter até lá?
Do que tem se privado, achando que é impossível, simplesmente porque não tentou?
Pegue um papel e uma lápis e comece a escrever.
Não filtre nada! Não se prive!
Escreva e escreva até sentir que esgotaram todas as ideias: viagens, juntar uma quantia de dinheiro, comprar um bem, fazer um curso, etc.
 
Após ter isto estabelecido, separe cada uma e escreva o que é necessário fazer para chegar lá.
Sei que parece cansativo, mas valerá a pena!
Fora que o objetivo é tão especial que você encontrará a motivação para fazê-lo.
 
Planejar não quer dizer engessar sua vida. Eventualidades acontecem, ideias mudam e planos são redirecionados. Esteja aberto e flexível às mudanças. Até porque elas podem te trazer benefícios maiores!
 
Escreva aqui nos comentários: Quais são seus objetivos até o fim do ano?
Um abraço!
 
Anúncios

2 thoughts on “Segunda-feira. Segunda-chance: Organizando nossas prioridades.”

  1. Começar meu curso de pedagogia q terar início em agosto muito ansiosa, pena q já vou começar um pouco tarde com 30 anos mas, antes tarde q nunca contando os meses.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s