Mais

Nesta semana aprendi…

Acho que hoje muitos vão se identificar comigo.
Nesta semana aprendi, na verdade confirmei, que se adaptar é difícil. Não importa onde é a adaptação, mas mudar rotina, mudar processos é realmente cansativo.
Trabalhei dois anos em uma escola e a rotina de um professor é bem diferente. Eu trabalhava em apenas 1 escola, então tinha bastante tempo livre para fazer outras coisas ou até dar aulas particulares, para ganhar uma renda extra.
Hoje, trabalho em uma empresa e entrei na algema das oito horas diárias.
Tenho que confessar que gosto muito mais do que faço hoje, nesta empresa e muuuito mais do clima desta empresa, do que quando estava na escola, mas tenho deixado algumas tarefas importantes de lado, por causa do cansaço.
Chego em casa cansada e não tenho conseguido cozinhar, limpar, organizar, enfim, fazer as coisas que uma dona de casa precisa fazer.
Sei que várias pessoas, a maioria das pessoas, já está acostumada a esta rotina, mas pra mim, está sendo algo novo.
Estou fazendo alguns testes para ver se consigo aproveitar minhas noites, já que chego e só quero descansar, mas é complicado. rsrs
Na primeira semana eu ficava bem mais cansada durante o trabalho, mas hoje, não mais.
Creio que, em algum momento, como num click, também conseguirei conciliar todas as tarefas.
Como meus fins de semana são bem ocupados, já que tenho pós quinzenalmente e outras tarefas nos sábados que seriam “livres” , não posso contar com estes dias para cuidar de casa.
Então estou tentando, aos poucos, distribuir alguns afazeres na minha semana, para ir mantendo a organização e realizar tudo o que preciso.
Nesta semana aprendi que recomeçar é sempre um desafio e precisamos sair da zona de conforto para tentarmos coisas novas. 
Espero que, se você se identificou e sente que não tem dado conta de todas as tarefas da sua rotina, não se exija tanto. Apenas mude sua forma de trabalho e continue mudando até encontrar a que melhor se adapte ao seu estilo de vida atual.
Um abraço
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s