Mais

Segunda-feira. Segunda chance: Organizando os relacionamentos

Hoje a Dica é diferente.
Muitas vezes nos preocupamos mais em organizar nossa rotina, nossas tarefas e agenda e esquecemos que somos seres integrais, com várias facetas de igual importância e que merecem igual atenção.
Qual foi a última vez que você parou para ligar pra um amigo e bater um papo?
Ou então, quando foi a última vez que você demonstrou carinho ou atenção por alguém mesmo que não fosse uma data especial?
Você se lembra de quando pediu desculpas ou que admitiu um erro?
Muitos relacionamento acabam por causa de orgulho e de histórias mal resolvidas.
Hoje, quero te convidar a refletir sobre como estão seus relacionamentos atuais. Não pense só em família e cônjuge, mas abranja para colegas de trabalho, vizinhos, grupos de faculdade, de academia, etc.
Reflita em quais deve manter e demonstrar preocupação e quais não te fazem bem e deve deixar de lado.
Algumas vezes insistimos com algumas pessoas, quando, na verdade, sabemos que quanto maior o contato, pior as consequências. Pode ser alguém que não te leva a sério, ou que tira proveito de você, ou que não te respeita, que te machuca, que te diminui, que só tem interesse, que só quer receber mas não retribui… não tenha medo de se desfazer deste tipo de pessoa. O benefício será todo seu, acredite!!
Às vezes nos acostumamos com certos comportamentos e, porque gostamos tanto da pessoa, deixamos que ela faça coisas que nos machucam, mas no fim, quem é mais prejudicado?
Valorize quem é importante, ligue, presenteie, passeie, chame para tomar um café, saia simplesmente pra dar risada, demonstre preocupação, mande bilhetinhos carinhosos, deseje um bom dia…podemos fazer tantas coisas pequenas, mas que farão tanta diferença para o outro!!
Repense seus relacionamentos e você perceberá um avanço incrível em outros aspectos da sua vida, consequentes de suas escolhas!
Um abraço e comece agora!
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s