Mais

Me deu vontade de gastar, e agora?

Eu recebo alguns comentários de pessoas que não conseguem parar de gastar e de outras que pedem ajudar para controlar os gastos, mas hoje eu quero assumir uma coisa pra vocês: algumas vezes no ano eu também tenho uma crise e me dá uma vontade louca de gastar!
Eu sempre me controlo e não sou de ir ao shopping e fazer um arrastão nas lojas, pra falar a verdade não gosto de fazer compras em shopping…hehehe…não tenho a menor paciência.
Já fiz um post pra vocês falando um pouco sobre isso, e vou colocar o link dele aqui, para você ler e complementar as Dicas.
Eu geralmente tenho listas mentais ou escritas de coisas que gostaria de ter e dentro destas listas sei o que seria só um agrado e o que realmente preciso.
Eu vou me segurando, me segurando, até que me dá essa crise, e sabe o que eu faço? Eu compro! hahaha. Não tudo, mas algumas coisinhas só para me fazer feliz.
O que não pode acontecer é te dar vontade de gastar e você comprar um monte de coisas que não precisa ou que não vai usar mais.
Por exemplo, eu amo comprar por internet! Já comprei roupas e calçados em sites de lojas físicas mesmo, tipo Marisa e Renner, só que on line. Sem filas, sem barulho, sem estresse, sem vendedora me perguntando se já tenho o cartão. É uma maravilha!
Esses dias me aventurei e, pela primeira vez, comprei em sites internacionais. Comprei em sites chineses. Sempre dei olhadinhas, mas nunca senti vontade. Desta vez aliei pouca grana com curiosidade e deu super certo! Agora é só aguardar chegar!
Outra dica que quero dar, só vou dizer se você prometer que não vai rir de mim! hahaha
Quando estou com crise de comprar, mas realmente não posso ou não quero gastar, eu entro em alguns sites que gosto e começo a escolher todos os produtos que quero. Sem filtro mesmo. Coloco todos no carrinho. Entro em todas as categorias que o site oferece e escolho os produtos um a um.
Quando vi que já não tem mais nada pra comprar (a não ser minha dignidade hahaha), fecho a compra, olho produto por produto, olho o valor total da compra (lá na casa dos R$1000.00) e saio do site.
Juro pra vocês que passa! 
Pra mim, foi como se eu tivesse gasto! E o pior é que eu vejo que não queria tanto aquelas coisas. Foi só um “cinco minutos” que deu. Daí eu sigo com a minha vida!
E você? O que faz quando te dá uma crise pra gastar?
Conta pra mim!!!
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s