Mais

Dicas para economizar nas compras do mês

Me pediram para fazer um vídeo compartilhando dicas para economizar nas compras do mês.
A verdade é que, neste caso, eu não sou bom exemplo. 
Calma! Antes de me julgar, leia o que tenho a dizer.
Eu moro sozinha e isto já ajuda muito. Não somente porque compro menos coisas do que quem tem família, mas também porque compro produtos em menor quantidade. Outro fator importante é que um produto dura muito mais tempo se só uma pessoa usa, do que em se tratando de um casal ou família com filhos.
Eu não sou muito exemplo porque uma das única coisas que não me preocupo em economizar é na compra do mês.
Eu não saio comprando tudo. Minha compra é pequena. Mas os produtos que compro são naturalmente mais caros.
Eu procuro sempre comprar produtos orgânicos, então eles são caros, por mais que você pesquise. Também procuro alimentos integrais, que também são mais caros que outros não integrais.
Quando não faço feira, compro frutas, legumes e verduras no mercado. Isto já aumenta mais o preço porque na maioria das vezes estes produtos são mais caros no mercado, apesar de ultimamente a feira estar bem carinha…rs
1. O que eu posso te aconselhar é que se suas compras costumam ser grandes, faça compras em mercados que tem sistema de fidelidade. Por mais que demore muito para juntar pontos e conseguir descontos relevantes, é melhor demorar mas tê-lo, do que nunca chegar a ter. Fora que compra é algo que você sempre fará, então não vai sair no prejuízo por juntar os pontos.
2. Também procure os dias de promoção. Sempre tem o dia da feira e o dia em que alguns produtos ficam com descontos. Se você participa do programa de fidelidade, algumas etiquetas vem com o valor que você economiza.
3. A lista é algo que eu nunca abandono! Sempre vou com a minha, porque se deixar para confiar na minha mente vou esquecer de um monte de coisas.
E dependendo da minha lista, me permito escolher a marca de algum produto que gosto. Então posso comprar um produtinho que é mais caro, mas economizar na marca de outro produto não tão importante. Deu pra entender? rs
4. Não pague suas compras no crédito, a não ser que tenha dinheiro para quitar o valor à vista. Esta é uma das grandes ciladas. Muita gente deixa pra pagar no crédito e assim parcela o valor. Quando você parcela fazendo o acordo que seu banco oferece, tem uma taxa de juros gigantesca que dava pra você ter feito duas compras do mês. Não jogue seu dinheiro no lixo.
5. Filtre. Sempre é possível comprar menos do que o pretendido. Se você olhar bem para seu carrinho vai ver ali um monte de coisas que não precisaria estar. Eu sei que é importante ter umas besteirinhas, mas só uma ou duas. Não dá pra encher de besteiras.
Eu, por exemplo, não compro mais refrigerantes. Quando estou com muita vontade, compro uma lata ou garrafa de 600ml. Isso me economiza muito!
Você cuida da sua saúde e ainda economiza!
6. Se sua compra deu menos do que o valor que pretendia gastar, fique feliz e guarde seu dinheiro! Não fique arranjando coisas para gastar aqueles trocadinhos que serviriam para outra coisa! Dinheiro é dinheiro. Não fique barganhando consigo mesmo!
Espero que tenha te ajudado!
Qual dica serviu pra você? Comente aqui comigo!
Qual você usa e eu não citei? Escreva também!
Um abraço
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s