Mais

3 formas de lidar com os problemas.

Como vocês sabem, estou passando por um período um pouco difícil de saúde.
Posso tanto ter algum problema de saúde realmente como pode ser estresse.

Fico meio que torcendo que seja algo mais fácil que só precise de remédio, porque se for estresse o negocio complica…o que fazer para encontrar a fonte?

Comecei a pesquisar um pouco sobre o assunto e li algo muito bacana que quero compartilhar com você. Talvez te ajude e te abra a mente assim como abriu a minha.

Existem 3 formas de lidar com os problemas:

1. Solucionar
Este parece ser o mais óbvio, mas e se eu te falasse que muita gente foge tanto das dificuldades que esquecem que elas podem ter uma solução?
Outras pessoas acabam “se alimentando” tanto do problema que se acostuma com a presença dele, fica dando um de coitado, conta pra todo mundo, mas não faz questão de soluciona-lo.
Se você quer evitar estresses basta procurar uma forma de resolver o que está te incomodando.
Muitas vezes é a solução mais acertada, em outros casos a melhor opção acaba sendo a que vem a seguir.

2. Caia fora.
Sim. Caia fora.
Veja bem, não é fugir. É sair dele.
Você sabe que ele está ali, já tentou resolver mas não conseguiu e está tendo dificuldade para continuar seguindo com a presença dele. Então caia fora!
Esqueça que ele está ali, passe para outra pessoa, aceite, caso não dependa só de você, vá para o lado contrário que ele está te levando, enfim, caminhe para outras direções, para outras contextos, outras pessoas, outras experiências.
Não se acomode como se fosse uma obrigação tê-lo.

3. Aprenda a viver com ele.
E se a situação estiver complicada, não há solução, não existe escapatória, você precisa aprender a viver com ele.
Apesar de ele continuar existindo e não haver nada, neste momento, que te dê uma solução l, o jeito é viver da melhor forma possível e contornar as adversidades consciente que este é o máximo que você pode fazer.
Se é alguém com quem você precisa conviver seja em casa ou no trabalho, ou didificuldade financeira sem perspectiva de melhora a curto prazo ou uma doença, enfim, abra o coração para os momentos realmente bons e faça com que eles sejam mais fortes que o problema que você está enfrentando neste momento.

Eu estou tentando descobrir se tenho algum problema neste nível e assim que fizer está reflexão vou buscar o melhor caminho.
E você? Tem algum problema específico que tem te travado ou te feito retroceder ou te impedido de crescer, de conseguir melhores oportunidades? Qual a melhor opção neste momento? Escreve pra eu saber aqui nos comentários!

Um abraço!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s