Mais

Dicas simples para melhorar sua saúde.

Muitas vezes acabamos nos preocupando com coisas grandes a respeito da nossa saúde, como diminuir frituras, besteiras, refrigerantes, atividade física e isso é muito válido!
Mas corremos o risco de esquecermos dos detalhes que fazem toda a diferença, então veja se você tem feito tudo o que pode para cuidar da sua saúde!

A primeira dica é:

1. Tomar café da manhã.
Eu sei que parece uma dica estranha, mas grande parte das pessoas pula o café da manhã.
Seja pelo sono ou pela falta de apetite pela manhã, não damos a devida importância a esta refeição.
Esta deve ser a refeição mais completa pois nosso corpo estava descansando e um novo dia começa. O seu café vai te dar o pique que você precisa para desempenhar bem suas tarefas.
Algumas pessoas ficam com tontura ou fraqueza e pensam que é pressão baixa, mas vale a pena refletir se esta refeição faz parte da rotina e, se faz, se é completo.
Outro ponto importante é que, se pularmos o café da manhã, quando formos almoçar estaremos morrendo de fome e comeremos em dobro.

2. Jante mais leve.
Eu sei que a maioria das pessoas janta o mesmo do almoço e não há problemas, pois evita-se o desperdício, mas nosso corpo está entrando em um ritmo mais lento e é importante comer comidas mais leves para que a digestão não atrapalhe seu sono e não te dê mal estar.
Como o metabolismo está mais devagar é melhor que o ajudemos para que não trabalhe tanto.

3. Não faça refeições em frente à televisão.
Quando assistimos televisão durante a refeição ficamos mais atentos ao que está passando do que no que estamos comendo. Consequência: não sentimos o sabor do alimento, não aproveitamos a refeição e comemos mais, pois a saciedade demora mais para chegar.
Já teve a sensação de que nem tinha reparado que já não havia comida no prato? Comeu tão rápido que quando percebeu já não tinha comido tudo? Pois é. Você não deixou seu cérebro entender que estava se alimentando e muito menos que já não estava mais com fome.
A chance de você repetir e depois fazer um “lanchinho” a parte é grande.
Concentre-se na alimentação e deguste o sabor dos alimentos sem distrações.

4. Deixe o delivery para um dia apenas na semana.
Sei que tem dias que dá preguiça de cozinhar. Também sei que quando recebemos visita pedir pizza já é quase uma tradição.
Mas geralmente quando pedimos comida em casa não fazemos a escolha mais saudável. Também não nos preocupamos com a qualidade dos alimentos. Queremos algo que seja gostoso e que chegue rápido e geralmente o que chega rápido é processado, cheio de conservantes, de sal e de um monte de coisas que vão fazer mal para nosso corpo.
Deixe para comer as besteiras uma vez apenas na semana. E mesmo assim pense duas vezes se vale a pena comer este tipo de alimento tantas vezes no seu mês.
Eu sou mais radical: deixe para comer besteiras de 15 em 15 dias, no máximo.
Depois de um tempo você nem vai sentir falta e quando quiser comer para “matar a saudade” vai sentir um mal estar terrível percebendo o quão mal faz.
Fora que vai economizar um monte, né?! rs

5. Pense mais na saúde e menos nas calorias.
É uma moda de ficar contando calorias que, sinceramente, fujo de certas conversas para não me estressar.
Isto tem tantas calorias, não como aquilo porque tem tantas calorias, mudei de marca por causa das calorias. Daí a pessoa como algo pobre em calorias e rico em sal ou rico em gordura… e aí?
Vamos nos preocupar mais com a qualidade de uma forma geral.
Muitas coisas boas para nossa saúde tem calorias altas, basta saber dosar a quantidade. Fora que elas tem outros benefícios como gorduras boas, vitaminas, nutrientes que precisamos para o fortalecimento das unhas, melhoria na pele, nos cabelos, enfim, pense melhor antes de contar calorias e ficar restrito a iogurte e torradas o dia inteiro.

Qual dica te ajudou mais? Ou qual dica que você sente que pisa mais na bola e está na hora de repensar? Conta pra mim!

Um abraço.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s