Mais

7 dicas para vencer dificuldades.

Nem sempre tudo é lindo e bom. Às vezes passamos por alguns momentos difíceis que saem do nosso controle e a última coisa que nos vem à cabeça são idéias boas.
O mais comum é surrarmos ou nos desesperarmos. Nossos pensamentos são influenciados por essS fases ruins e acabamos ou nos distanciando das pessoas que nos amam ou as sufocamos querendo atenção.

Saiba que maturidade é também saber lidar com os problemas e não deixar-se abalar.
É fácil estar bem quando tudo está bem. Quero ver você me mostrar que você consegue continuar estável mesmo em meio aos problemas.

Aqui vão algumas dicas para lidar com estas situações difíceis e tirar o melhor delas:

1. Olhe a situação friamente:
Geralmente quando estamos passando por algum problema nos colocamos em um ângulo onde ele parece maior que nós. Enxergamos de uma ótica tão pessimista que parece que nunca vamos sair dali.
Então pare para enxergar a situação da forma como ela é e não maior. Olhando desta forma você conseguirá ver uma solução mais facilmente.

2. Lembre-se dos outros problemas que já teve:
Nos acostumamos a olhar para o problema de forma que nos diminuímos e achamos que vamos morrer. 
Algo muito importante é lembrar-se de outros problemas, maiores ou menores, que você já passou e conseguiu sair. Tenho certeza que naquela época você também pensava que não conseguiria, mas conseguiu. 
Use estas lembranças de forma positiva, como sendo o combustível que você precisa para vencer mais este pepino.

4. Não se renda:
Não é fácil. Eu sei. Dependendo da dificuldade o mais fácil é cair numa cama e dormir até que a situação seja resolvida com mágica. Mas as coisas não acontecem assim. 
Não se render não significa se enganar, pelo contrário, significa entender que a situação não está fácil, mas que você vai lutar até o fim. Valerá a pena!

5. Tenha alguém para conversar e buscar conselhos:
No meio dos nossos amigos tem gente de tudo quanto é jeito: tem sempre um palhaço, um sério, um  estranho, um carente, um pessimista e um amigão. Faz parte. Busque a amizade certa para conversar e se aconselhar.
Não adianta falar com o pessimista que vai quase te dar a corda para você se enforcar. Nem tão pouco  com o palhaço que vai fazer um monte de piadas para te fazer rir (com as melhores intenções) mas não saberá te dar uma solução. Cabe a você procurar a pessoa mais sábia. Que conseguirá te entender, te ouvir, te dar carinho, mas também te dará o empurrão necessário para te colocar pra cima! 

6. Entenda que acontece com todo mundo.
Este é um dos piores erros.  Acabamos achando que fizemos algo errado para merecer tal coisa, quando, na verdade, coisas ruins acontecem com todos. Às vezes por consequência de más escolhas ou de atitudes erradas e às vezes porque simplesmente fazemos parte deste mundo. Vivemos aqui e nem tudo é perfeito. Sofrer faz parte.
Não se torture, não procure um culpado e nem se culpe.
Aceite que é só uma fase e como tantas outras, vai passar.

7. Converse com Deus a respeito.
Fale com Ele e pra Ele quantas vezes quiser. Ele nunca se cansa de te ouvir e está pronto pra te ajudar. Nem sempre as coisas são como imaginamos, mas Ele vai te mostrar o que fazer. Se você não falar, Ele não vai interferir e se você não parar para ouvi-Lo, não terá como saber o que Ele falou.
É um relacionamento como com qualquer pessoa. Mantenha-O próximo de você.

Já passou por alguma crise? Tem alguma dica que não escrevi mas que pode ajudar alguém que estiver lendo este post?
Escreva aqui nos comentários!
Um abraço. 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s