Mais

… existe alguém mais linda do que eu?

Você já ouviu muitas vezes esta frase e penso até que, em algum dia de sua vida, já desejou ter um espelho que falasse que você é a pessoa mais linda do mundo, não?
Não fuja não homem! Também tenho certeza que quando se olha no espelho imagina que é o mais gatão do mundo, a não ser quando a auto-estima está lá no joelho.
Mas a verdade é que no fundo no fundo temos a necessidade de alguém dizer o que somos, mesmo que seja o que nós já sabemos.
Vou explicar melhor.
Quantas vezes você fez algo que ficou muito bom e você já tinha percebido que estava muito bom, mas sua opinião não era o suficiente? Você precisava que alguém mais percebesse e te desse um elogio!
Você se lembra da última vez que se arrumou para sair achando que estava arrasando mas como ninguém te elogiou você acabou murchando e pensando que não estava tão bem assim?
Pois é… temos a síndrome da Bruxa Má. Tanto homens e mulheres sofrem deste mal.
Precisamos todo o tempo que as pessoas reafirmem coisas que já sabemos que temos/ somos.
Primeiro, deixe eu te falar uma coisa: Você não está só! Você não é a única pessoa assim.
É normal do ser humano.
Buscamos aprovação de tudo e todos.
Mas às vezes chegamos a um exagero de não conseguirmos nos realizar se não recebermos aplausos, elogios, luzes e flashes.
Se você precisa que alguém fique toda hora te elogiando só pra massagear seu ego é preciso refletir sobre o que é realmente importante pra você: ter qualidades incríveis só para mostrar para os outros ou ter qualidades incríveis para usá-las para o bem.
Não caia na tentação de toda hora mostrar para as pessoas o quão espetacular você é. Deixe que elas vejam por si mesmas.
Quando eu percebo que alguém que conheço é do tipo “espelho, espelho meu” eu não elogio de propósito. Pode ter feito algo incrível ou pode estar com a roupa mais linda eu finjo que não vi só pra não dar o gostinho.
E não é por inveja, é simplesmente porque eu sei que a pessoa só quis mostrar. Ela não fez por prazer ou não se vestiu bem porque se ama. (Salvo exceções quando sei que a pessoa precisa de elogios por alguma razão específica).
Comece a refletir que tipo de pessoa você é e como tem reagido no convívio com outros.
Reflita em como você quer ser conhecido e pense em como você quer se ver.
Se estiver bem consigo mesmo por dentro, o exterior demonstrará e mesmo quando fizer algo errado não terá problema, porque você se conhecerá o suficiente para saber que errar é normal e que da próxima vez fará melhor.
Olhe para seu espelho e veja seu verdadeiro “eu”. Sem máscaras, sem enganações e procure melhorá-lo para seu crescimento pessoal. E mais nada.
Um abraço.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s