Mais

Repense seu relacionamento: namoro, noivado ou casamento.

Você já deve ter escutado alguém comentar que antes daquele carinha namorar era super brega, estranho, e desengonçado e depois que começou a namorar mudou completamente?
Ou então, já ouviu alguém comentar que quando fulano estava namorado era bem arrumado, charmoso, interessante e depois que casou virou um (desculpe a palavra) “troço”?
Pois é. Hoje vamos falar sobre um dos porquês disto acontecer.
Tenho visto algumas mulheres casadas que só faltam pregar seus namorados/ noivos/ maridos na cruz.
Só sabem reclamar e falar coisas horríveis. Principalmente aquelas piadinhas que o diminuem e o transformam em bobos. Que coisa horrorosa!
Penso que se em público elas conseguem falar determinadas coisas, imagine na intimidade. O coitado acaba murchando e se sentindo desvalorizado.
Estou falando para a mulherada especificamente pois vejo muito mais mulheres reclamando de seus homens que o oposto.
É incrível como o sexo feminino é indeciso.
Primeiro reclama que não consegue encontrar alguém. Chora porque está solteira e acha que vai morrer infeliz. Quando finalmente encontra alguém que a aceita, que a ama e que tenta fazê-la feliz… só reclama.
Sheron Jaynes, escritora de livros e vários artigos para revistas especializadas e palestrante, realizou uma pesquisa nos Estados Unidos fazendo a seguinte pergunta: Qual a característica principal da mulher dos seus sonhos? E 80% respondeu: respeito.
Segue alguns depoimentos retirados desta entrevista, mas os nomes não foram publicados.
“Tenho sido impedido de falar e agir. Sou ridicularizado, desconsiderado e desprezado. Estou sobrecarregado…sei que minha vida tem um propósito, mas eu quero encontrar alguém que simplesmente acredite em mim”.
“A mulher dos meus sonhos demonstra respeito mesmo quando estamos só nós dois e não há mais ninguém por perto”.
“Minha mulher demonstra grande respeito por mim porque mantém nossas discussões apenas entre nós. Ela não inclui a mãe e as amigas nos nossos problemas. Assim protege o nosso casamento”. 
“A mulher dos meus sonhos é aquela que demonstra amor pelo marido por meio de respeito e honra, elevando-o e defendendo-o quando o mundo deseja massacrá-lo”.
“Sabe o que eu gostaria que as mulheres entendessem acerca da qualidade que um homem deseja ver na mulher dos seus sonhos? Eu gostaria que elas compreendessem que o homem necessita demais que a mulher o respeite…vejo muitas mulheres criticando o marido e tentando ser a metade dominante do casamento, fazendo marido sentir-se idiota, diminuído e subserviente; o que pode causar entre eles uma ruptura difícil de ser sanada”.
Você consegue se identificar nestes depoimentos? Já ouviu ou viu mulheres fazendo estas coisas com seus cônjuges? Já se pegou cometendo um destes atos?
Não sei se já contei pra vocês, mas desde que me mudei, ainda não comprei uma televisão (mais ou menos 8 meses).
Tenho sentido falta de assistir determinados programas ou filmes, mas a verdade é que reparei que sem assistir determinadas progamações, minha mente está mais limpa.
Pesquiso na internet e leio materiais que me dão as informações necessárias, mas não me contamino com programas, novelas e mini séries que só entram em nossas casas para nos causar confusões e trocar/ desestabilizar nossos valores.
Se você reparar as novelas e filmes só colocam os homens como verdadeiros “bananas”, “bobocas”. Verdadeiros meninos que não sabem fazer nada sozinhos.
As mulheres são heroínas que fazem tudo com suas próprias forças e só querem os homens para satisfazê-las na cama.
Posso te falar uma coisa? Não estranhe se reparar que você tem feito a mesma coisa.
É inconsciente. De tanto nos expormos a alguns conteúdos acabamos reproduzindo-os. E esta é a razão de eu falar para vocês que precisamos encher a nossa mente do que é bom, do que nos dará crescimento, do que nos tornará pessoas melhores.
Vivemos em uma fase diferente. Trabalhamos, pagamos as contas, ajudamos em casa, etc. Entendo perfeitamente que hoje o homem, assim como a mulher, remanejou suas funções e respeito. Acho que muita coisa melhorou bastante! Mas para tudo é necessário o equilíbrio.
Quando estamos cansados ou depois de algum tempo juntos o relacionamento entra em um marasmo. Os dois estão acomodados e parece que qualquer defeitinho (até os que você já conhecia) vira um “defeitão”.
Se não tem nada de bom para falar então fique quieta, mas não realce os defeitos dele. Se coloque no lugar dele!
Eu sei que os tempos atuais estão a favor das mulheres. Sei que pode soar estranho eu escrever tudo isto. Parece até que sou a favor do machismo, mas na verdade, acredito que estamos passando da medida e cultivando homens com baixa auto-estima e que acabam se transformando no que tanto o chamamos.
Lógico que, ele pode escolher agir de determinada forma, mas já falamos aqui no Dica sobre o peso das palavras, como elas nos influenciam.
Transforme seu cônjuge! Você pode torná-lo um homem decidido, carinhoso, bonitão como antes. 
Comece a trabalhar na auto-estima dele, na admiração que tem por ele e no valor que ele tem pra você e verá que perceberá um homem diferente ao seu lado!
Faça o teste!
Um abraço.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s