Mais

Reciclagem

Hoje resolvi postar sobre algo que considero extremamente importante para todas as pessoas que trabalham. Não importa a posição na empresa, salário, porte da empresa ou tempo de experiência: Vá em palestras.
Você que já trabalha há anos na mesma profissão ou até mesmo no mesmo local, sabe o quanto pode ser desgastante e cômodo fazer a mesma coisa, do mesmo jeito, no mesmo lugar, com as mesmas regras. Uma hora, quer você queira ou não, vai acabar perdendo aquela empolgação do começo.
Seu trabalho vai caindo para a mediocridade, você não tem mais desafios, perde o pique, acaba reclamando mesmo sem saber o motivo e por aí vai… ( Se identificou?? )
Eu amo minha profissão. Amo ser professora. Amo minha escola. Amo meus alunos. Aprendo coisas novas todos os dias. É incrível! Mas, no começo, alguns professores que me viam toda empolgada me falaram que era coisa de iniciante. Que logo eu começaria a “cair a ficha”e perceber que nem tudo é tão legal.
Acontece que eu sei que nem tudo é tão legal, mas nada impede que eu me empolgue todos os dias para cumprir minha função.
Algo que me deixa muito feliz e que colabora para que eu continue disposta, é ir em palestras.
Eu adoro fazer cursos rápidos e ir em palestras. Acho que é super motivador!
Em primeiro lugar, logo que você chegar no local, vai ver que tem um monte de gente, que, como você escolheu a mesma área de trabalho. Você não está sozinho!
Depois, você vai ver através dos olhos dos palestrantes, que sua profissão é super importante e ele vai te fazer (se for bom) sentir novamente a alegria dos primeiros anos de exercício da profissão.
Fora que eu sempre tenho novas ideias de como desempenhar determinada função ou fazer tal coisa que sempre faço, mas de outra forma. Eu piro! Minhas ideias fervem em minha mente!
Outra ponto super importante é a parte das perguntas.
Aquelas coisas que você também queria perguntar mas ficou sem graça, outras pessoas ficaram com a mesma dúvida e poderão vencer o medo por você.
E também aqueles que fazem perguntas ridículas, só para pegarem no microfone e dizerem que participaram, vão te garantir boas risadas e vergonha alheia! rsrsrs
Participar de palestras também te tira da tensão do escritório ou seja lá qual for o local que você trabalha e acaba sendo um ambiente mais tranquilo, pois o assunto é trabalho, mas de uma forma mais leve e com pessoas que não são tão irritantes quanto aqueles outros da sua sala. rs
Para aqueles que fazem a mesma coisa há anos, é super importante descobrir formas de fazer a mesma coisa porém de um jeitinho diferente. Nem sempre o que você se adaptou é o melhor. É muito bom aprender coisas novas para facilitar nossa rotina no ambiente de trabalho.
Em palestras você pode conhecer pessoas diferentes, aprender com elas e fazer contatos.
Para os negativos que já pensam no dinheiro que vão gastar, te digo que tem opções super baratas e algumas até de graça. Se você não sabe onde, é só jogar no querido google ou ir até o RH da sua empresa. 
Também, dependendo da categoria, os sindicatos avisam em seus sites, cursos e palestras relevantes para sua área.
Reciclar não é jogar fora tudo o que você aprendeu, mas reaprender a fazer de forma diferente, às vezes de forma mais prática, mais prazerosa.
Pense nisso!
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s