Mais

Saia da sua gaiola.

Eu estava assistindo um episódio de uma série chamada “How I Met Your Mother” e aprendi uma coisa muito interessante.
Primeiro, não estou indicando a série, ela me irrita de mais, mas o que é bom temos de compartilhar e o episódio foi legal.
Neste episódio, os personagens falavam de pessoas que eles tinham colocado em “poços”, meio que trancados, por causa de alguma coisa que aconteceu no passado e eles gostariam de ter vingança. Mesmo depois de anos e anos passados, ainda havia uma mágoa muito grande e eles aguardavam o grande dia em que dariam o troco.
Com o passar do capítulo, eles se veem em situações inesperadas e tem a chance que tanto esperavam: de se vingar. Quando chega o grande momento, eles enxergam que, na verdade, quem estava preso no poço o tempo todo eram eles mesmos.
O que quero te dizer hoje, é que talvez você tenha alguém que tenha te feito muito mal ou que tenha falado coisas que te feriram. Talvez você tenha carregado durante anos uma ferida imensa e tenha ensaiado na sua mente por várias vezes, as palavras que gostaria de ter falado, mas não conseguiu.
Eu já passei por momentos assim. 
Tive uma pessoa que me feriu muito, não só a mim como a várias pessoas, e que, por ironia do destino, conseguiu alcançar coisas que eu mesma não consegui.
Já me perguntei o porque destas coisas, já falei com Deus também, mas a verdade é que certas coisas acontecem simplesmente para nos fortalecerem.
Nem tudo tem uma explicação e tão pouco será “vingado”da forma que gostaríamos.
Muitas vezes ficamos super mal, com raiva, depressivos e a pessoa que nos “causou” estes sentimentos nem sabe ou então, nem liga. 
Você acabou se colocando em uma gaiola durante anos simplesmente porque não soube liberar seu coração de sentimentos que te fizeram tanto mal.
Nossa vida não pode ser regida pelo que as pessoas falam ou acham de nós. Precisamos ter nossa consciência tranquila e acreditar que acima de tudo Deus está conosco.
Ele não está do nosso lado para evitar que coisas ruins aconteçam, afinal o mundo não é perfeito, as pessoas não são perfeitas. Assim como nós erramos, os outros erram também.
Deus está conosco para passar por estes momentos de caos ao nosso lado. 
Falar com Ele ajuda a dar paz ao coração.
Não se culpe a toa, não se julgue, não se compare.
Não venda seus princípios e nem se venda pelo preço que te dão. Talvez seja um valor injusto.
Esteja ciente de que ao colocarmos alguém tempo de mais em nosso coração, talvez estejamos dando atenção extrema à uma ferida que precisa ser cicatrizada.
Se for pra acreditar em qualquer coisa que tenham te dito, acredite em mim:
Você não é o que os outros falam, você vai conseguir se der os passos certos, você não merece carregar mágoas para se ferir, você precisa liberar esta pessoa que tem te aprisionado.
Uma boa semana!
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s