Mais

Aprenda com os outros

Já fiz um post sobre como minha rotina com meus alunos tem mudado minha vida.
Aprendo com eles o tempo todo e poderia escrever outros posts mais sobre o mesmo assunto com mais experiências, porém hoje quero compartilhar como meus colegas de trabalho também tem acrescentado em minha vida. Como tenho aprendido com eles.
Tenho uma colega que é o máximo! Adoro puxar conversa com ela, mesmo sem nenhum assunto definido. É “batata”como vou aprender com ela. Primeiro que ela é uma ótima profissional: esforçada, dedicada, inteligente, ousada, atualizada, enfim, ela é de mais! Mas não é só sobre educação que aprendo. Quando ela compartilha sobre sua vida, seu relacionamento, suas conquistas, nossa! fico com várias ideias do que quero fazer também!
Tenho outra colega que mora em edícula, assim como eu.
Logo que me mudei fiquei um pouco frustrada porque o local era muito pequeno, mas depois que fui visitar a casa dela, vi o carinho que colocou nos detalhes. 
Vi que mesmo em um lugar pequeno ela conseguia arrumar as coisinhas dela, ter o cantinho com cara de casa e a partir daí me empolguei para comprar meus móveis!
Minha casa não tem nada a ver com a dela. Coloquei todo meu estilo e comprei exatamente os móveis que queria, do jeitinho e nos lugar que eu queria, mas graças à visita na casa dela.
O que me ajudou a olhar o outro lado da minha situação foi ver que ela se sentia em casa e eu deveria fazer o máximo para ter a mesma sensação. E hoje tenho! 
Convido feliz pessoas para tomarem um lanchinho e conhecerem meu cantinho. Acredita que até uma amiga já dormiu aqui?! Que emoção! rsrs
Como vocês sabem, este é meu primeiro emprego como professora.
Já fui voluntária por muito tempo e estagiária também, mas professora registrada só agora.
No começo me perdia. Ficava totalmente estressada para ajustar as datas, as entregas de atividades, notas, avaliações, etc.
Vocês não tem ideia do quanto a vida de um professor é corrida. Eu trabalho quase que 24 horas por dia, porque todo o tempo tenho novas ideias para meus alunos.
Comecei a observar algumas professoras mais velhas. Vi que todas tinham um caderno, algumas faziam seus calendários, outras colavam o que a escola dava, enfim. 
Hoje não perco mais as datas e os prazos, sou super responsável e tenho melhorado a cada dia! É visível como, com o passar do tempo, tenho amadurecido. 
Digo isto não “me achando”, mas reconhecendo que se não observasse as outras professoras até hoje eu estaria “pastando”e sofrendo à toa.
A Dica pra Hoje é prestar atenção em todos que te cercam.
Quer goste deles ou não.
Acredita que já aprendi lições preciosíssimas até com pessoas que não gostava muito?! Pois é.
No seu trabalho, na sua casa, nos colegas da faculdade, colegas do bairro, parentes, enfim, todos nos ensinam mesmo sem perceberem! É muito mágico.
E enquanto você continuar correndo atrás de novos aprendizados, perceberá que só tem a crescer. O lucro é todo seu!
Não tenha medo de reconhecer seus erros e falhas. Todos temos!
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s